Câmara entrega título de cidadania anapolina a adestrador de cães Jairo Almeida Santos

por Marcos Vieira publicado 23/11/2022 12h15, última modificação 23/11/2022 12h15
Câmara entrega título de cidadania anapolina a adestrador de cães Jairo Almeida Santos

(Foto: Ismael Vieira)

A Câmara fez a entrega de título de cidadania anapolina, na sessão desta quarta-feira (23.nov), ao adestrador de cães Jairo Almeida Santos. Natural de Taiobeiras (MG), o homenageado tem 48 anos e vive em Anápolis desde os 14 anos de idade.

Jairo iniciou sua trajetória profissional como auxiliar de serviços gerais de uma clínica veterinária. Pouco tempo depois iniciou sua carreira de adestrador de cães. Desde então se especializou na profissão.

Jairo ajudou a fundar o primeiro hospital veterinário de Anápolis, na extinta Faculdade Latino América (FLA). O profissional realiza trabalhos voluntários e já colaborou e foi consultor da Polícia Civil, Polícia Militar e Base Aérea de Anápolis com cães farejadores de entorpecentes.

Jairo mudou o conceito de eventos com cães, sendo idealizador do Pit Bull Meeting e do Game Dog Anápolis, atualmente na 12ª edição e com abrangência nacional. É um defensor da posse responsável, criador, consultor, palestrante e instrutor de curso de adestramento.

Em discurso, a autora do projeto de lei que garantiu a homenagem, vereadora Seliane da SOS (MDB), disse ser uma alegria e honra conceder o título a uma pessoa de destaque em Anápolis na área que atua.

“Agradeço imensamente por todos os animais que você, Jairo, adestrou para a SOS Animais. Os animais aprendem a conviver com outros animais e, com isso, conseguem um lar adotivo”, disse a vereadora.

“Esse título demonstra o reconhecimento de todos os vereadores ao seu trabalho, Jairo, agora um cidadão anapolino por honra e mérito”, concluiu Seliane.

registrado em: