Câmara entrega Título Benemérito ao Pr. Dimas dos Santos Carneiro

por rubens — publicado 19/12/2019 15h35, última modificação 19/12/2019 15h36
Câmara entrega Título Benemérito ao Pr. Dimas dos Santos Carneiro

Pr. Dimas dos Santos e família ao lado do Presidente Leandro Ribeiro

A Câmara Municipal entregou em noite festiva, na quarta-feira (18 dez.), o título de Cidadão Benemérito da Comunidade “Dr. Anapolino de Faria” ao Pastor Dimas dos Santos Cordeiro. A solenidade ocorreu no Plenário Teotônio Vilela, a propositura foi do presidente da Câmara, vereador Leandro Ribeiro (PTB).

Dimas dos Santos Carneiro nasceu em 1942 em Anápolis, mas viveu com seus pais, José Lifôncio Rodrigues e Marciana Bentina dos Santos, em Ouro Verde de Goiás. Nos idos de 1970 casou-se com a pastora Cleuza Maria dos Santos, tendo três filhas, Sara Juliana, Cíntia Alexandra e Mônica Cristina.

Exerceu as atividades de alfaiate, professor, escrevente de cartório, agente do IBGE, do CODEG entre outras diversas funções importantes.

O início do seu ministério no meio eclesiástico foi em 1970 como Diácono, uma década depois tornou-se Co-Pastor, em 1982 aceitou a missão do pastorado. Na vida pública se elegeu vereador em Ouro Verde de Goiás em 1982. Formou-se em Bacharel em Teologia pela Faculdade de Teologia de Anápolis em 1989.

O Pastor Dimas voltou para Anápolis e foi pastor responsável por uma casa de recuperação de dependentes químicos, no mesmo período trabalhou como pastor auxiliar na Igreja de Cristo no Bairro Alexandrina e no Bairro Jundiaí. 

Em 1994 iniciou os trabalhos da igreja no Bairro de Lourdes, onde atualmente é a Igreja de Cristo Vida e Paz, lugar que prazerosamente exerce seu ministério. Também é diretor no Conselho de Pastores de Anápolis.

Em discurso na tribuna, o homenageado desatacou importante abertura e relacionamento da Câmara com os pastores anapolinos. Afirmou que é esse tratamento que faz todos os grupos da cidade crescerem em harmonia, auxiliando no progresso do Município.

O Presidente do Conselho de Pastores de Anápolis, Pr. Leordino Lopes Carvalho, afirmou que o Pr. Dimas exerce função importante como pastor dirigente de igreja e como parte da diretoria do Conselho de Pastores. Amigos há longos anos, Leordino Lopes destacou que vê no homenageado uma pessoa honrada e digna do título benemérito.

O vereador Leandro Ribeiro atestou que o homenageado, ao longo dos anos exerceu um trabalho eclesiástico frutífero na cidade, além do trabalho social de repercussão, cuidando de casas de recuperação, auxiliando pessoas dependentes de drogas. Também destacou a atividade como vereador na cidade de Ouro Verde de Goiás. “É uma personalidade de alto conceito na cidade, merece o reconhecimento da comunidade anapolina por seu desprendimento em favor do outro” destacou Leandro Ribeiro.

registrado em: ,