Câmara entrega moções de aplauso para comunidades terapêuticas de Anápolis

por Marcos Vieira publicado 24/10/2023 12h29, última modificação 24/10/2023 12h29
Câmara entrega moções de aplauso para comunidades terapêuticas de Anápolis

(Foto: Ismael Vieira)

Uma sessão solene realizada na noite de segunda-feira (23.out), no plenário Teotônio Vilela, fez a entrega de moções de aplauso para comunidades terapêuticas de Anápolis que reconhecidamente prestam serviços na recuperação de dependentes químicos, alcoolistas ou pessoas em situação de rua.

A homenagem, aprovada em plenário, foi proposta pelo vereador João da Luz (PSC). Segundo ele, o Legislativo cumpre o seu papel de exaltar aqueles que contribuem significativamente com a sociedade, realizando serviços que são, na sua essência, uma obrigação do poder público.

“Essas entidades acolhem e tratam a alma dessas pessoas, as reinserindo na sociedade, recuperadas”, afirmou o vereador.

“Agradeço o Legislativo por dar essa honra a essas pessoas que fazem esse trabalho bonito. Dessa forma estamos credibilizando e chamando toda a sociedade para se atentar ao trabalho voluntário, que depende de ajuda, que depende de doações e que tem dado frutos na nossa cidade”, completou João da Luz.

Segundo o vereador, o Poder Executivo, através do prefeito Roberto Naves (Republicanos), tem dado uma resposta positiva às comunidades terapêuticas, que prestam serviços importantes recuperando vidas em Anápolis.

A mesa diretiva da sessão solene contou com a presença de nomes importantes para o Terceiro Setor, como o presidente do Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas (Compod), Dênis Augusto Gonçalves; reverendo Wildo dos Anjos, presidente da Missão Vida, ao lado da esposa Rosane; João Batista Vasconcelos, coordenador geral da Aldeia da Paz; e pastor Arnaldo Antônio da Costa, da Associação Missionária Peniel.

Foram homenageados os dirigentes das instituições e também alguns internos, em processo de recuperação, além daqueles que já estão reinseridos na sociedade graças à passagem por uma comunidade terapêutica.

As moções de aplauso foram entregues para as seguintes entidades:

Comunidade Terapêutica Reino Unido

Comunidade Terapêutica Esquadrão Resgate

Associação de reabilitação Amparo Bom Jardim

Comunidade Terapêutica Nova Vida.

Desafio Jovem Resgate Anápolis

Casa Feminina de Moradia Estendida Estrela de Davi.

Associação Missionária Esperança - Projeto Esperança

Missão Vida

Comunidade Terapêutica Jesus Cura

registrado em: ,