Câmara entrega moções de aplauso a policiais militares e bombeiros por atos de bravura

por Marcos Vieira publicado 09/11/2022 12h05, última modificação 09/11/2022 12h10
Câmara entrega moções de aplauso a policiais militares e bombeiros por atos de bravura

(Foto: Ismael Vieira)

A Câmara de Anápolis entregou moções de aplauso, na sessão desta quarta-feira (9.nov), a policiais militares e bombeiros por atos de bravura no exercício de suas funções na cidade de Anápolis. Todas as homenagens, aprovadas em plenário, são de autoria do vereador João da Luz (PSC).

Foram agraciados o segundo sargento Patrick Leonardo Gomes (PM-GO), subtenente Edivaldo Dias Nerys (PM-GO), terceiro sargento Juliano Porto (PM-GO), terceiro sargento Jurandir Rodrigues Fontes (PM-GO), capitão médico José Maria Aranha Fonseca (PM-GO), segundo sargento Reginaldo Paulino Leite (bombeiro), segundo sargento Anderson Rodrigues Rabelo Vieira (bombeiro), segundo sargento Claudiomar Rodrigues da Silva (bombeiro), segundo sargento Gilson dos Santos Barros (bombeiro) e terceiro sargento Silvia Letícia Dorrado. Os homenageados salvaram uma criança, em maio deste ano, que corria risco de morte devido a uma convulsão alimentar.

Também foram agraciados o segundo sargento Patrick Leonardo Gomes (PM-GO) e o soldado Paulo Renan Alves Costa (PM-GO) por salvarem uma família que fugia em uma mata próxima à BR-060 de um homem que fazia ameaças com uma arma. O acusado da tentativa de homicídio foi preso.

Também foram entregues moções de aplauso ao segundo sargento Patrick Leonardo Gomes (PM-GO) e ao sargento Vinicius Daniel de Castro (PM-GO) por salvarem um homem que tentava suicídio no Bairro de Lourdes.

Foram homenageados ainda o segundo sargento Patrick Leonardo Gomes (PM-GO), soldado Hudson Henrique de Oliveira (PM-GO) e cabo Alexandre de Oliveira Abreu (PM-GO), pela atuação no período de folga que culminou na prisão, por equipes do 4º BPM, de autor de homicídio.

Receberam moção de aplauso o segundo sargento Patrick Leonardo Gomes (PM-GO), terceiro sargento Juliano Porto de Souza (PM-GO) e cabo Eurípides Pinto Rabelo Júnior (PM-GO) por prender uma mulher que vendia drogas em casa e ainda fazia ameaças à vizinha.

Em discurso na tribuna, o vereador João da Luz afirmou ser um privilégio prestar homenagens aos integrantes das forças de segurança da cidade. “São ações preventivas e ostensivas, de combate ao crime, mas também visando salvar vidas”, afirmou.

Segundo João, o Poder Legislativo reconhece cada um dos atos heroicos dos policiais militares e bombeiros. “Não cansamos em prestar essas homenagens, pois somos gratos a todos”, completou.

registrado em: