Câmara Municipal entrega moções de aplauso a artesão e assistente social

por marcos — publicado 22/09/2020 10h45, última modificação 22/09/2020 10h46
Câmara Municipal entrega moções de aplauso a artesão e assistente social

Na foto maior, Júlio César com vereadores; no detalhe, Danielly Balbuena (Foto: Geraldo Fleury)

A Câmara Municipal de Anápolis fez a entrega de moções de aplauso, na sessão desta terça-feira (22.set), à assistente social Danielly Dioga Balbuena e ao artesão Júlio César Gomes de Souza.

As homenagens são resultados de proposituras aprovadas em plenário, por iniciativa do vereador João da Luz (DEM).

De acordo com a justificativa, Júlio César, um mestre artesão, exerce um papel importante para a categoria, sendo um apoiador da lei municipal número 378/19, que criou selo de certificação e qualidade para o artesanato anapolino.

“O artesanato é de fundamental importância, pois se trata de aprender sobre a dinâmica de uma cultura, principalmente da cultura brasileira, em toda a sua complexidade e beleza”, diz a Moção de Aplauso.

A assistente social Danielly Dioga Balbuena é a idealizadora e criadora do Espaço Terapêutico Feminino Estrela de Davi, que oferece tratamento para dependência química feminina, para mulheres de 14 a 59 anos de idade, desenvolvendo promoção de abstinência, manutenção da saúde e qualidade de vida.

“Esta grande iniciativa ajuda mulheres que estão sob o uso abusivo de substâncias psicoativas e apresentam comorbidades associadas fazendo uso de medicações psicotrópicas e que no momento necessitam de internação involuntária e compulsória”, informa a Moção de Aplauso.

O Espaço Terapêutico Feminino Estrela de Davi traz dados positivos: em 2019, 77 mulheres foram internadas por um período de seis a nove meses, sendo que 32 receberam alta terapêutica e destas, 60% mantiveram a abstinência.

registrado em: ,