Câmara entrega Moção de Aplauso para Caps e Ambulatório de Saúde Mental

por Marcos Vieira publicado 27/10/2021 15h03, última modificação 27/10/2021 15h03
Câmara entrega Moção de Aplauso para Caps e Ambulatório de Saúde Mental

(Foto: Ismael Vieira)

A Câmara Municipal entregou, na sessão desta quarta-feira (27), Moção de Aplauso ao Centro de Atenção Psicossocial (Caps) e ao Ambulatório de Saúde Mental, pelos serviços prestados à população de Anápolis.

A propositura para que fosse feita a homenagem, aprovada em plenário, é de autoria da vereadora Andreia Rezende (SD). De acordo com ela, a iniciativa também faz alusão ao Dia Municipal da Saúde Mental, comemorado em 10 de outubro.

“Enquanto parlamentar, me sinto honrada em homenagear essas instituições pelo trabalho de valorização à vida ali desenvolvido, no qual vem contribuindo com a saúde mental e psicológica das pessoas que necessitam de olhar mais humano e digno, que sofrem de transtornos mentais, psicoses, neuroses graves, dependentes químicos entre outras patologias psiquiátricas”, escreveu a vereadora na propositura.

As moções foram entregues ao gerente de Saúde Mental da Secretaria Municipal de Saúde, Marco Aurélio Silva Lima, entre outros servidores que atuam na área.

Em discurso na tribuna, Andreia Rezende frisou que a pandemia da Covid-19 elevou os casos de problemas mentais e a saúde municipal criou condições para esses atendimentos, embora esse tipo de demanda já existisse antes do surgimento do coronavírus.

“Os pacientes são cuidados de maneira excelente. Hoje a estrutura conta com hospital-dia, diversos Caps para diferentes tipos de transtornos. E temos pessoas dedicadas a fazer a diferença”, disse a vereadora.

Andreia comentou que a rede de apoio de Anápolis conta com um olhar humano voltado para os pacientes, com um atendimento que vai além da consulta e receituário de medicamento. “Conheço de perto a realidade da Saúde Mental e sei da competência de cada um que trabalha no sistema”, concluiu.

registrado em: ,