Câmara entrega Moção de Aplauso em homenagem ao Dia do Contador

por Orisvaldo Pires publicado 28/09/2022 16h20, última modificação 28/09/2022 16h20
Câmara entrega Moção de Aplauso em homenagem ao Dia do Contador

Câmara entrega Moção de Aplauso em homenagem ao Dia do Contador

Um grupo de 22 contadores foi homenageado com Moção de Aplauso pela Câmara Municipal de Anápolis, na noite desta terça-feira (27.set), em comemoração ao Dia do Contador, celebrado anualmente em 22 de setembro. A data que se refere à criação do primeiro curso de Ciências Contábeis no Brasil, no ano de 1945, no governo Getúlio Vargas. A iniciativa da homenagem é do vereador Hélio Araújo (PL).

A solenidade contou com a presença de representantes das entidades classistas dos contadores e dos contabilistas, além de familiares dos homenageados e convidados. O vice-presidente administrativo do Conselho Regional de Contadores (CRC), Henrique Ricardo Batista representou a presidente da entidade, Sucena Silvia Hummel. Também participou o presidente do Sindicato dos Contabilistas, Renato Dutra.

A legislação estabelece responsabilidades ao contador para assinar demonstrativos contábeis das empresas e, segundo Henrique Ricardo Batista, esses profissionais ajudam na gestão, “como uma espécie de médico da empresa, fazendo diagnósticos, detectando possíveis irregularidades e ajudando a resolver demandas”.

Anselmo Gonçalves Boaventura Neto, um dos homenageados, entende que o contador tem uma função de grande relevância na sociedade e atua como um intermediário entre os empresários e os órgãos públicos em todos os âmbitos administrativos. Celita Aparecida Leite Nicácio destacou que a sessão solene valoriza a mulher contadora e afirmou que a mulher hoje é bem reconhecida na profissão.

O reconhecimento ao contador, disse Hélio Araújo, é essencial para incentiva-lo cada vez mais a ampliar seus horizontes na profissão e estimula-lo a cada dia mais de qualificar. Jony Vone Paulino Silva falou em nome dos decanos e dos demais homenageados. A solenidade também foi prestigiada pelo coronel Edival Soares e o Major Osvaldo Abraham, respectivamente comandantes dos colégios da Polícia Militar Arlindo Costa e Cezar Toledo. Além da delegada do CRC Anápolis, Valquíria Ribeiro Soares, e o conselheiro do CRC-GO, José Alvarenga da Silveira. 

HOMENAGEADOS
Ademir Ferreira Gomes
Anselmo Gonçalves Boaventura Neto
Bernardino Pereira Gomes
Celita Aparecida Leite Nicácio
Christianne Felício Rodrigues
Claudio Ferreira de Rezende
Elisa Lopes
Epaminondas Rodrigues dos Santos
Flávia Celestino dos Santos Teles
Isadora Marinho Naves Abraham
Ismael Leitão do Amaral Brito
Jobson Amorim Santos
José Humberto Alves
Maísa Neto da Silva Coelho
Marília Cláudia de Morais
Maristela Vieira Batista Pereira
Orneydson Albino da Silva
Paulo Elias de Rezende
Taís de Freitas Barbosa
Ulisses Carmo da Ressurreição
William Ferreira Garcia Jr.
Zaqueu Alves Araújo 

(Foto: Ismael Vieira / Diretoria de Comunicação e TV Câmara)

registrado em: ,