Câmara entrega Moção de Aplauso aos bombeiros que atuaram na tragédia de Petrópolis

por Marcos Vieira publicado 16/05/2022 11h39, última modificação 16/05/2022 11h39
Câmara entrega Moção de Aplauso aos bombeiros que atuaram na tragédia de Petrópolis

(Foto: Ismael Vieira)

A Câmara de Anápolis entregou Moção de Aplauso, na sessão desta segunda-feira (16.mai), aos bombeiros de Anápolis que atuaram em Petrópolis (RJ), nas buscas e salvamentos em decorrência das fortes chuvas, no início do ano. A propositura, de autoria do vereador Hélio Araújo (PL), foi aprovada por unanimidade em plenário.

As tempestades em Petrópolis provocaram deslizamentos de terra, com mais de cem pessoas desaparecidas devido ao soterramento de cerca de 40 casas.

Bombeiros de Anápolis, juntamente com seus cães, foram homenageados pelo Legislativo. “A comunidade se orgulha destes homenageados que compõem o quadro dessa corporação e que com grande conhecimento técnico, corajoso e coerente salvam vidas. Eles já atuaram em diversas outras situações de desastres, em apoio a outros estados”, escreveu o vereador na propositura.

Em discurso na tribuna, Hélio ressaltou o “trabalho lindo” que é feito pelos bombeiros. “Fazemos, todos nós, essa homenagem aos nobres companheiros que salvam vidas, ao lado desses cães treinados para missões importantes para a sociedade”, disse o vereador.

Os homenageados são da 2ª Companhia Independente do Bombeiro Militar: capitão Igor Mendonça, subtenente Leonardo Dias Soares, 2º sargento Sebastião Carlos da Costa e cabo Guilherme Scaramuzzi da Silva. Os cães que atuam nas buscas e salvamentos - Cristal, Afra e Darth Vader – também foram reconhecidos pelo Poder Legislativo. Os animais localizaram 97 vítimas.

registrado em: ,