Câmara entrega Moção de Aplauso ao médico João Bosco Machado da Silveira

por Marcos Vieira publicado 15/09/2021 11h25, última modificação 15/09/2021 11h25
Câmara entrega Moção de Aplauso ao médico João Bosco Machado da Silveira

(Foto: Ismael Vieira)

A Câmara Municipal de Anápolis entregou Moção de Aplauso ao médico João Bosco Machado da Silveira, durante a sessão ordinária desta quarta-feira (15.set). A propositura, de autoria do vereador Jean Carlos (DEM), homenageia o profissional pela eleição para a 19ª cadeira da Academia Brasileira de Mastologia. O colegiado é composto por apenas 40 profissionais de todo o país.

Em discurso na tribuna, Jean frisou que a presença de um médico anapolino em instituição significativa para a ciência nacional dá orgulho para a população. “Essa homenagem também se refere a todo trabalho que o senhor faz ao longo dos anos para a saúde da nossa cidade, um pioneiro na luta contra o câncer, especialmente o de mama”, afirmou o vereador.

João Bosco já atuou na Secretaria Municipal de Saúde e no Ministério da Saúde. Já ocupou cargos na presidência da Sociedade Goiana de Mastologia e Sociedade Goiana de Ginecologia e Obstetrícia. Foi vice-presidente da Sociedade Brasileira de Ginecologia e Obstetrícia – Região Centro-Oeste e vice-presidente da Sociedade Brasileira de Mastologia.

João Bosco foi médico mastologista fundador do Serviço de Mastologia da Unidade Oncológica de Anápolis, atuando por 25 anos. Também ocupou cargos de direção na Unimed, na Associação Médica de Anápolis e de Goiás, além de sindicatos e outras instituições.

registrado em: ,