Câmara entrega Moção de Aplauso ao jovem escritor Arthur Daniel Beze

por Marcos Vieira publicado 18/04/2023 10h50, última modificação 18/04/2023 13h50
Câmara entrega Moção de Aplauso ao jovem escritor Arthur Daniel Beze

(Foto: Ismael Vieira)

A Câmara de Anápolis fez a entrega, na sessão desta terça-feira (18.abr), de Moção de Aplauso ao escritor Arthur Daniel Beze, autor do livro ‘Salto Temporal’. A autoria da homenagem, aprovada em plenário, foi do vereador Jean Carlos (União Brasil).

Com 17 anos de idade, Arthur conta que a inspiração na infância foi seu pai, Ivan Beze Júnior, que sempre andou com vários livros. A primeira obra do anapolino é uma ficção científica, voltada para o público jovem, atualmente disponível em versão virtual na plataforma Amazon. Atualmente o sonho de Arthur é publicar a versão física do seu livro.

Em discurso na tribuna, Jean Carlos afirmou que a ideia é, sobretudo, “reconhecer o trabalho de um jovem entusiasta da literatura, determinado, um exemplo que outros podem seguir”. “Estamos em um momento difícil, que envolve questões de violência nas escolas, e temos um bom exemplo aqui, um jovem estudioso que se voltou à literatura”.

O vereador afirmou que a homenagem coincide com datas importantes: Dia do Jovem (13 de abril), Dia Nacional do Livro Infantil (18 de abril) e Dia do Livro (24 de abril). “É uma singela homenagem, mas que reconhece e motiva o Arthur a continuar sua trajetória”.

Jean agradeceu a presença da mãe do jovem escritor, Marta Rejane Sousa de Deus Beze. Arthur tem duas irmãs, Yasmin e Anne Caroline.

registrado em: