Câmara entrega Moção de Aplauso ao 3º sargento Renato Lourenço Valente

por Marcos Vieira publicado 18/05/2023 11h14, última modificação 18/05/2023 11h14
Câmara entrega Moção de Aplauso ao 3º sargento Renato Lourenço Valente

(Foto: Ismael Vieira)

A Câmara Municipal fez a entrega de Moção de Aplauso ao policial militar 3º sargento Renato Lourenço Valente, na sessão ordinária desta quinta-feira (18.mai), por iniciativa do vereador Cabo Fred Caixeta (Avante).

O sargento Lourenço foi homenageado pela prisão de um assaltante que estava na região dos bairros Paris e Rio Jordão, furtando residências. Mesmo de férias, ele viu mensagens em grupo de Whatsapp de moradores e foi atrás do criminoso, conseguindo imobiliza-lo até a chegada de reforço.

Em discurso na tribuna, o vereador Cabo Caixeta frisou que policial militar não tem férias, folga ou licença prêmio. “Porque ele não suporta ver o mal tentar atacar uma pessoa que o tirocínio policial faz valer”, afirmou.

“Sargento Lourenço estava de férias e vendo nos grupos que os moradores estavam sofrendo com um indivíduo que fazia pequenos furtos. Pegou seu veículo e começou a rondar na região dos bairros”, continuou Cabo Caixeta.

O vereador disse que o criminoso não acatou voz de prisão e partiu para a agressão física. Mesmo assim foi contido e preso com a chegada do reforço. “A cidade de Anápolis exalta policiais como o senhor e nós aqui, da Câmara, temos a obrigação de dar honra a quem merece”, finalizou Caixeta.

registrado em: