Câmara entrega Moção de Aplauso a sargentos da PM por salvarem homem vítima de infarto

por Marcos Vieira publicado 13/12/2021 12h06, última modificação 13/12/2021 12h06
Câmara entrega Moção de Aplauso a sargentos da PM por salvarem homem vítima de infarto

(Foto: Ismael Vieira)

A Câmara Municipal entregou Moção de Aplauso, na sessão desta segunda-feira (13.dez), aos sargentos da Polícia Militar Manoel Pereira dos Santos e Jansgles Barbosa de Souza, por salvarem a vida de um senhor, vítima de um infarto, no distrito de Souzânia.

A propositura para a homenagem, aprovada em plenário, foi uma iniciativa do vereador Jean Carlos (DEM), que em discurso na tribuna ressaltou o ato de bravura dos dois policiais.

“Além da eficiência de atuar de forma destemida no combate ao crime, os policiais também atuam de forma humana e solidária. Esse caso em específico representa a experiência dos membros da corporação em atuar nos primeiros-socorros”, afirmou Jean.

O vereador destacou ainda a importância dos policiais na vida da sociedade. “Temos tido frequentemente situações que demonstram a qualidade dos que integram as forças policiais de Anápolis. Porque quando se tem um problema, o que primeiro se pensa é a Polícia Militar. E ali temos pessoas de bem, que se esforçam para contribuir cada vez mais com a sociedade”, disse.

O ato que motivou a Moção de Aplauso ocorreu em 26 de novembro. Os policiais patrulhavam a região e se depararam com um veículo parado na rodovia Jurema, com duas mulheres e um homem pedindo socorro.

Havia no interior do carro um homem sofrendo um infarto. Após os primeiros socorros, os policiais acionaram o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), que encaminhou o paciente à Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) da Vila Esperança. Manoel e Jansgles aguardaram até que o homem melhorasse e, após a boa notícia, retornaram às suas atividades nas ruas.

registrado em: ,