Câmara entrega Moção de Aplauso a profissionais de Ciências Contábeis

por Júlio César publicado 01/10/2021 15h02, última modificação 01/10/2021 15h02
Câmara entrega Moção de Aplauso a profissionais de Ciências Contábeis

Câmara entrega Moção de Aplauso a profissionais de Ciências Contábeis

 

A Câmara Municipal de Anápolis conferiu Moção de Aplauso a profissionais de Ciências Contábeis de Anápolis e região, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à sociedade em sua área de atuação. O evento, que aconteceu nesta noite (30.set), no Plenário Teotônio Vilela, foi de iniciativa do vereador Hélio Araújo (PL).

A sessão solene marcou a comemoração ao Dia do Contador, celebrado em 22 de setembro no Brasil, com a aprovação dos demais pares em votação em plenário.

De acordo com Hélio Araújo, foi uma satisfação imensa receber muitos contadores, o Sindicato dos Contabilistas de Anápolis (SINCA) e o Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRC-GO). Para ele, os profissionais e suas representações são ilustres, porque, nesta pandemia, trabalharam, lutaram e desenvolveram projetos junto a empresas, para que elas não fechassem.

“Muitas classes pararam, mas os contadores não. Eles comandaram empresários, levaram ativos e passivos, por isso são importantes em nosso município. Sintam parceiros da Câmara e do vereador”, declarou Hélio Araújo, agradecido.

Renato Dutra, presidente do SINCA, essa homenagem  é uma valorização da classe contábil, que tem ajudado a comunidade como um todo, principalmente no respaldo ao patrimônio público. Os contadores vêm trabalhando cada dia mais para ajudar as empresas a reforçarem a arrecadação do município, de uma forma mais coerente, bem tranquila em relação a recolhimento e a prestação de contas.

A área contábil foi penalizada na pandemia, segundo ele, porque não teve paralisação. “Houve sessão de home office, de adaptação interna nos escritórios para ter um melhor atendimento, mas nós somos uma das classes essenciais, que não parou em momento algum. Até porque saíram inúmeras legislações nesse período, principalmente trabalhistas, onde todos os escritórios tiveram que trabalhar dobrado nessa época”, explicou Renato Dutra. 

 

Presidente do CRC-GO, Rangel Francisco, recebeu com alegria a homenagem. É muito importante esse reconhecimento, na visão dele. “Faço parte da cidade, pois lecionei em faculdades e conheço diversos contadores. A categoria é grande em todo o País. São mais de 500 mil profissionais, em Goiás somos mais de 15 mil e em Anápolis, mais de mil. A Câmara de Anápolis está de parabéns, porque é justo apoiar os contadores”, frisou ele.

Rangel Francisco falou que o contador funciona como braço direito dos poderes. Sem o profissional, a Prefeitura, o Governo Estadual, a Câmara Municipal, a Assembleia Legislativa não trabalha. E nesta pandemia não é diferente. Os contadores, proferiu ele, não pararam, deram força e sustentação a quem quer que fosse. Antes de terminar seu pronunciamento, ele anunciou que, nos dias 26 e 27 de novembro, haverá, em Caldas Novas, um mega encontro de contadores, animando a quem estava na plateia.

Francisco Barbosa Alencar falou em nome de todos os homenageados. Ele traçou um paralelo da profissão da década de 70, quando começou a trabalhar com contabilidade, até os tempos de pandemia. Ele destacou que mudou muito e o futuro projeta outras mudanças. Silvanete Melo, conselheira do CRC, agradeceu às famílias dos contadores, como esposo e esposa. Sem elas, os profissionais não seriam nada. “Chegamos em casa cansados, nervosos, estressados e os familiares nos ajudam, nos consolam. Tem de agradecer a eles também”, lembrou ela.

 

Foto: Ismael Vieira

 

registrado em: ,