Câmara entrega Moção de Aplauso a policiais que fizeram campanha para ajudar mãe e filho desabrigados

por Marcos Vieira publicado 17/05/2022 11h44, última modificação 17/05/2022 11h44
Câmara entrega Moção de Aplauso a policiais que fizeram campanha para ajudar mãe e filho desabrigados

(Foto: Ismael Vieira)

A Câmara fez a entrega, na sessão desta terça-feira (17.mai), de Moção de Aplauso à 31ª Companhia Independente da Polícia Militar (31ª CIPM) por ocorrência em que seus membros encontraram uma mulher, Valdice Macedo, de 40 anos, com seu filho, vivendo em uma barraca, em uma mata no Vivian Parque.

A iniciativa da homenagem foi da vereadora Dra. Trícia Barreto (MDB), aprovada por unanimidade pelos demais parlamentares.

A Moção de Aplauso também foi entregue ao 2º sargento Wender Hipólito Correia, 3º sargento Cleber Soares Ribeiro, 3º sargento Diego Peixoto Noel, cabo Thássio Ferreira do Nascimento e cabo Frederico Gomes da Silva.

Em sua justificativa, a vereadora explicou que esses policiais atenderam a um chamado e ao chegar à mata, próxima à Fazenda Pindobal, se depararam com mãe e filho vivendo em uma barraca, em situação de extrema vulnerabilidade. Ela relatou que sem condições de pagar o aluguel, foi viver na rua com o filho.

Sensibilizados, os policiais militares se mobilizaram em busca de doações para a família. O montante conseguido permitiu o aluguel de um imóvel, aquisição de móveis e alimentos.

Em discurso, Trícia destacou que o cabo Thássio foi quem teve a iniciativa de dar início à campanha de arrecadação, seguido prontamente por toda a 31ª CIPM. “Com isso, com ajuda da sociedade, foi possível dar uma casa, móveis e alimentos para essa senhora e seu filho de 13 anos”, afirmou a vereadora, citando também a participação do seu gabinete nessa ação solidária.

registrado em: ,