Câmara entrega moção de aplauso a policiais militares que salvaram bebê que se engasgou com leite

por Marcos Vieira publicado 04/10/2022 10h20, última modificação 04/10/2022 10h20
Câmara entrega moção de aplauso a policiais militares que salvaram bebê que se engasgou com leite

(Foto: Ismael Vieira)

A Câmara Municipal de Anápolis entregou moção de aplauso, na sessão desta terça-feira (4.out), ao soldado Leonardo de Mendonça Guimarães, ao cabo Adão Silva Mendonça, e a 3º sargento Aneth Tayná Morais Silva Reis, pelo salvamento em Anápolis de um bebê que se engasgou com leite.

A homenagem partiu do vereador Hélio Araújo (PL), que frisou na tribuna o papel da Polícia Militar na defesa da sociedade, tanto na área da segurança, razão maior da corporação, quanto em casos como esse, de salvamento de uma criança de apenas 16 dias de vida.

Os policiais homenageados, que são do 28º Batalhão da PM, unidade localizada na Vila Jaiara, atenderam a uma emergência no dia 15 de julho deste ano, salvando um bebê engasgado com leite materno, cuja mãe, desesperada, ligou para o telefone de emergência da PM.

O atendente do Centro de Operações (Copom) da PM repassou, por telefone, as instruções para a desobstrução das vias áreas da criança. Devido ao nervosismo, a mãe e os parentes não conseguiram sucesso e a criança já começava a ficar arroxeada. Uma equipe, então, se deslocou rapidamente ao local. Após o uso de técnicas de salvamento, os policiais conseguiram fazer a desobstrução e salvar a vida da criança.

registrado em: