Câmara entrega Moção de Aplauso a policiais militares que salvaram a vida de criança de cinco anos de idade

por Marcos Vieira publicado 07/06/2023 11h39, última modificação 07/06/2023 11h39
Câmara entrega Moção de Aplauso a policiais militares que salvaram a vida de criança de cinco anos de idade

(Foto: Ismael Vieira)

A Câmara de Anápolis entregou Moção de Aplauso, na sessão desta quarta-feira (7.jun), aos seguintes policiais militares: 3º sargento Giliarde Rodrigues Freire, 2º sargento Clodoaldo Iris da Silva e soldado Lucca Oliveira Silva, pelo resgate de uma criança de cinco anos de idade que estava em um apartamento no Bairro Jundiaí, entre a janela e a grade de proteção.

A propositura para a homenagem partiu do vereador Cabo Fred Caixeta (Avante), aprovada por unanimidade em plenário. Em discurso na tribuna, ele explicou que os policiais faziam o patrulhamento na região quando foram acionados por moradores, que flagraram o perigo que a criança corria.

“Eles então tentaram contato com o possível responsável pela criança, que tem Transtorno do Espectro Autista (TEA), mas sem sucesso tiveram que arrombar a porta para tira-la do perigo”, informou em discurso na tribuna Caixeta.

“Esses policiais que vou homenagear hoje são conhecidos lá fora como heróis sem capa. A decisão de agir em poucos minutos faz a diferença hoje, quando estamos comemorando e não chorando uma tragédia. A PM não só prende bandidos, mas também salva vidas”, ressaltou o vereador.

registrado em: