Câmara entrega Moção de Aplauso a policiais militares que prenderam homem que ateou fogo em empresa

por Marcos Vieira publicado 03/05/2022 10h59, última modificação 03/05/2022 10h59
Câmara entrega Moção de Aplauso a policiais militares que prenderam homem que ateou fogo em empresa

(Foto: Ismael Vieira)

A Câmara de Anápolis entregou Moção de Aplauso, na sessão desta terça-feira (3.mai), ao 1º sargento Paulo Sérgio de Carvalho Pereira e ao soldado Guilherme José Gonçalves Santos, ambos da Polícia Militar de Goiás, por êxito em operação realizada recentemente na cidade.

A propositura para a homenagem, aprovada em plenário, é de autoria do vereador Frederico Godoy (SD).

Os policiais agiram na recuperação de um veículo furtado em Goiânia, encontrado no Jardim Calixtópolis, em Anápolis. Ao prender os criminosos, que estavam em uma casa cujo carro estava em frente, com apoio de mais policiais, o sargento Carvalho e o cabo Santos descobriram que um deles havia cometido outro crime: ateou fogo em uma empresa no qual tinha trabalhado alegando que o empregador lhe devia R$ 3 mil.

“Um criminoso que acabou com o sonho de um empresário, da Top Diesel, na Avenida Pedro Ludovico, que gerava diversos empregos. Junto com o galpão foram queimados nove caminhões, carros e motocicletas. Foram feitas vaquinhas on-line para arrecadar dinheiro para essas famílias que ficaram sem sustento”, discursou Frederico Godoy na tribuna.

“Essa Moção de Aplauso é um justo reconhecimento dos anapolinos, através desse Legislativo, a esses policiais, que tiraram mais um meliante do convívio da sociedade”, completou o vereador.

Em aparte, o vereador Cabo Fred Caixeta (Avante) ressaltou o tirocínio (experiência) dos dois policiais militares, que ao prender o criminoso pelo furto de um carro, conseguiram descobrir que ele também era autor de outro crime, o incêndio na empresa.

registrado em: ,