Câmara entrega Moção de Aplauso a pessoas que salvaram idosa de enxame de abelhas

por Júlio César publicado 06/10/2021 17h15, última modificação 06/10/2021 17h39
Câmara entrega Moção de Aplauso a pessoas que salvaram idosa de enxame de abelhas

Câmara entrega Moção de Aplauso a pessoas que salvaram idosa de enxame de abelhas

A Câmara de Vereadores de Anápolis homenageou, com a entrega da Moção de Aplauso, a cinco pessoas pelo êxito no salvamento da senhora Terezinha Maria Batista, de 82 anos, que tinha sido atacada por um enxame de abelhas, fato ocorrido no Parque Iracema, no dia 9 de setembro deste ano.

Luiz Sérgio Tancine, Patrícia Alexandra Sousa Rodrigues, Carlito Silva de Oliveira e Jessica Maísa Correia Rodrigues receberam também homenagem por transportar com agilidade a idosa, para receber os primeiros socorros na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Vila Esperança. A Sessão Solene ocorreu na Sala de Reuniões do Poder Legislativo, na tarde desta quarta-feira (06.out).

“Estava na rua, um enxame se aproximou de mim e ninguém apareceria para me ajudar. De repente uma moça (Jessica) saiu do carro branco, me colocou na calçada e ajudou a espantar as abelhas. Apareceram os homens (Carlito e Luiz), mas achei que não ia me salvar, porque eram abelhas demais. “, narrou a cena, dona Terezinha.

Segundo Cabo Fred Caixeta (Avante), autor da homenagem (a primeira moção dele em 10 meses de trabalho), Terezinha merecia essa homenagem, porque, além de fazer um trabalho social com animais de rua, ficou em perigo. Ele elogiou ainda a atuação dos outros “heróis”. “Fiquei sabendo que as abelhas têm mais de 100 picadas. Com dificuldade de locomoção, idade avançada, saúde debilitada, ela se livrou com o apoio de pessoas que realmente merecem ser lembradas”, disse o vereador.

“Nós precisamos demais de pessoas assim. Eles – homens e mulheres - são heróis por ter salvado a dona Terezinha. O que eles fizeram foi praticar amor ao próximo. Infelizmente nós vivemos num mundo de omissões. E essas pessoas foram importantes, porque agiram na hora certa. Que nós tenhamos mais heróis dessa forma na cidade e cada dia nós possamos ver mais atos com esse”, salientou Cleide Hilário (Republicanos).

Wederson Lopes  (PSC) lembrou que os “heróis” da dona Terezinha cumpriram o principal mandamento da lei de Deus, que é Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo. Para ele, é um caminho louvável e digno de ser seguido.

Domingos Paula (PV), vice-presidente da Câmara Municipal e que presidiu a solenidade, recordou que já morou na roça e lá existiam constantes ataques de abelhas. Para ele, o salvamento foi um ato de coragem e ousadia. Em função disso, merecem aplausos todas as pessoas que participaram da ocorrência.

Delcimar Fortunato (Avante) e Seliane da SOS (MDB) estiveram também no evento.

 

Homenageados com a Moção de Aplauso

 

Terezinha Maria Batista

Carlito Silva de Oliveira (funcionário da equipe Quebec)

Jessica Maísa Correia Rodrigues

Luiz Sérgio Tancine (funcionário da equipe Quebec)

Patrícia Alexandra Sousa Rodrigues

 

Foto: Guto Neves