Câmara entrega Moção de Aplauso à Escola Adventista de Anápolis, pelos 50 anos de serviços prestados à cidade

por Marcos Vieira publicado 26/10/2021 13h25, última modificação 26/10/2021 13h25
Câmara entrega Moção de Aplauso à Escola Adventista de Anápolis, pelos 50 anos de serviços prestados à cidade

(Foto: Ismael Vieira)

A Câmara Municipal entregou Moção de Aplauso à direção da Escola Adventista de Anápolis, pelos 50 anos de serviços educacionais de excelência prestados em Anápolis. A propositura, aprovada em plenário, é de autoria do vereador Wederson Lopes (PSC).

A entrega foi feita na sessão desta terça-feira (26.out) e o diretor da unidade educacional, professor Alfredo Joaquim Ferreira, representou os funcionários e estudantes da Escola Adventista no plenário Teotônio Vilela.

A Escola Adventista de Anápolis começou em salas improvisadas na Igreja Adventista no Bairro Boa Vista, depois transferida para a Igreja Central de Anápolis. Em 1976, a escola passa funcionar no endereço atual. Em 2016, alcançou se a meta de mil alunos. Nesse período a unidade passou por uma reconstrução. Em 2018 ela foi reinaugurada como uma das melhores estruturas educacionais de Anápolis.

Em discurso na tribuna, Wederson citou ensinamento bíblico de honrar a quem honra. O vereador também apresentou os objetivos da educação adventista:

“Promover o reconhecimento de Deus como fonte de toda sabedoria; reconhecer e aplicar a Bíblia como referencial de conduta; estimular o estudo, a proteção e a conservação da natureza criada por Deus; incentivar a utilização das faculdades mentais na aquisição e construção do conhecimento em favor do bem comum, tendo como ferramenta as diferentes fontes de informação e recurso tecnológicos; promover a aquisição de hábitos saudáveis através do conhecimento do corpo e das leis que o regem; oportunizar o desenvolvimento do senso crítico, da criatividade, da pesquisa e do pensamento reflexivo; incentivar o desenvolvimento dos deveres práticos da vida diária, a sábia escolha profissional e a formação familiar, o serviço a Deus e à comunidade; promover a autonomia e a autenticidade ancoradas nos valores bíblico-cristãos; favorecer o desenvolvimento da autoestima positiva, do sentimento de aceitação e de segurança e resgatar a prática da regra áurea nos relacionamentos interpessoais, que é amar ao próximo como a si mesmo.

registrado em: ,