Câmara entrega Moção de Aplauso a bombeiros por resgate de trabalhador desaparecido na zona rural

por Marcos Vieira publicado 04/05/2022 11h06, última modificação 04/05/2022 11h06
Câmara entrega Moção de Aplauso a bombeiros por resgate de trabalhador desaparecido na zona rural

(Foto: Ismael Vieira)

A Câmara de Anápolis entregou Moção de Aplauso, na sessão desta quarta-feira (4.mai), ao 3º Batalhão de Bombeiro Militar (3º BBM) pelo êxito no resgate de um senhor que havia desaparecido na zona rural, após ir trabalhar em uma lavoura de mandioca.

A homenagem foi proposta a partir de uma iniciativa da vereadora Dra. Trícia Barreto (MDB) e direcionada ao comandante do 3º BBM, tenente-coronel Altieri Araújo de Oliveira, soldado Miguel, 1º sargento Adriano, 3º sargento Fernando, 3º sargento Velozo, cabo Michel, cabo Uilton, 2º Gabriel Nonato, 3º sargento Silvia. Também foi entregue Moção de Aplauso ao senhor Rone Agrimar Fontes, o trabalhador resgatado pelos bombeiros.

O caso aconteceu no dia 25 de abril. O Corpo de Bombeiros recebeu o chamado solicitando apoio para resgate de uma vítima de desaparecimento, que estava trabalhando em uma plantação no distrito de Goialândia.

Ao chegar ao local, os bombeiros foram informados que ouviram gritos de uma pessoa em uma mata de eucaliptos. Com isso, a equipe foi dividida para cobrir uma maior área. Após duas horas encontraram Rone Agrimar, totalmente debilitado, com várias picadas de mosquito e cortes na face. A equipe do 3º BBM fez a hidratação e alimentação da vítima e o encaminhou ao hospital.

“Por todo o empenho aqui relatado, ao conceder uma Moção de Aplauso, reafirma-se o respeito a esta importante corporação e reconhece o valor dos profissionais que nela dedicam seus préstimos”, escreveu Trícia na justificativa da Moção de Aplauso.

Em agradecimento, o comandante Altieri ressaltou que a homenagem na Câmara ocorre justamente no Dia Internacional do Bombeiro, celebrado em 4 de maio. Ele contou um pouco da origem da data, em referência ao patrono dos bombeiros, São Floriano, e reafirmou a missão de salvar vidas, cuidar das pessoas.

registrado em: ,