Câmara entrega Moção de Aplauso à Beatriz Gomes, coordenadora da Escola de Dança de Anápolis

por Júlio César publicado 22/09/2021 17h10, última modificação 22/09/2021 17h19
Câmara entrega Moção de Aplauso à Beatriz Gomes, coordenadora da Escola de Dança de Anápolis

Câmara entrega Moção de Aplauso à Beatriz Gomes, diretora da Escola de Dança de Anápolis

 

O vereador Hélio Araújo (PL) homenageou, com a entrega da Moção de Aplauso, Beatriz Gomes, coordenadora da Escola de Dança de Anápolis, na tarde desta quarta-feira (22.set), no hall do Poder Legislativo. Com isso, a área da cultura, que tem leque de opções para representar a arte (e a dança é uma delas), é valorizada também pela Câmara Municipal.

Amiga, conhecida do público cultural e incentivadora de uma área importante e em crescimento na cidade foram algumas das qualidades indicadas pelo vereador, que foi o propositor da honraria. “Ela fez e faz muito por Anápolis, tanto é que formou muitos profissionais. Essa propositura é muito singela e de muita emoção”, garantiu Hélio Araújo. Além da homenageada Beatriz Gomes, Nabila Carneiro Silva, diretora de cultura de Anápolis, compôs a mesa de trabalhos.

Beatriz Gomes é natural de Anápolis. Ela cursou Educação Física no interior paulista, foi dançarina e bailarina, além de atuar em diversas funções na área da cultura. “Agradeço essa homenagem. Fui reconhecida pela profissão, que é um momento muito importante na vida da gente. Estou extremamente feliz, honrada e agradecida à Câmara”, exclamou.   

Vice-presidente da Câmara Municipal e que dirigia a sessão solene, Domingos Paula (PV) disse que é uma honra homenagear Beatriz Gomes. Ele frisou que já vale por si só o fato dela ter mais de 30 anos de serviços prestados no município.

Cabo Fred Caixeta (Avante) reiterou que a coordenadora da escola de dança de Anápolis tem feito um belo trabalho à frente do universo cultural. Delcimar Fortunato (Avante) afirmou que Hélio Araújo acertou na escolha, porque foi merecida, ainda mais que ela contribui há muito tempo com a dança.  

Frederico Godoy (SD) e Policial Federal Suender (PSL) completaram o grupo parlamentar presente.

Idealizada por Beatriz Gomes, a Escola de Dança de Anápolis apresentou dois espetáculos de dança. O primeiro número foi solo, intitulado Graviception, com destaque para a bailarina Isabella Pinheiro e o coreógrafo Wallisten Almeida.

Na 2ª coreografia, chamada de Choro Tupiniquim, tiveram como protagonistas as seguintes bailarinas: Ana Luiza Balduino, Ana Laura Oliveira, Ravilla Queiroz, Ravila Raniny e Marlla Flávia. Mais uma vez Wallisten Almeida esteve responsável pela coreografia.

 

Foto: Guto Neves