Câmara entrega Medalha Ato de Bravura Coronel Hrillner Braga Ananias

por Marcos Vieira publicado 27/09/2023 20h54, última modificação 27/09/2023 20h54
Câmara entrega Medalha Ato de Bravura Coronel Hrillner Braga Ananias

(Foto: Ismael Vieira)

A Câmara de Anápolis condecorou 25 policiais militares com a Medalha Ato de Bravura Coronel Hrillner Braga Ananias, em uma sessão solene realizada na noite de terça-feira (26.set), no plenário Teotônio Vilela.

Criada pela lei municipal nº 4.175, de 21 de dezembro de 2021, a honraria reconhece o trabalho de militares na defesa da sociedade e também no engrandecimento da corporação.

A medalha leva o nome de Hrillner Braga, oficial falecido em 6 de setembro de 2020, vítima da Covid-19. Na época, ele atuava no 3º CRPM, sediado em Anápolis, criando forte identificação com a cidade.

A sessão solene foi conduzida pelo presidente Domingos Paula (PV), com as presenças dos vereadores Jakson Charles (PSB), Thaís Souza (PP), Cleide Hilário (Republicanos), Cabo Fred Caixeta (Avante), Delcimar Fortunato (Avante), Américo Ferreira (PP), João da Luz (PSC), João Feitosa (PP), Seliane da SOS (MDB) e Reamilton Espíndola (Republicanos).

De acordo com a lei, as indicações para os condecorados com a Medalha Coronel Hrillner Braga são feitas pelos vereadores, pelo prefeito e vice-prefeito, e pelo comando da PM em Anápolis, representada pelo comandante do 3º CRPM, coronel Alyson Ferreira Sobrinho.

O comandante geral da PM de Goiás, coronel André Henrique Avelar de Sousa foi representado na solenidade pelo coronel Karison Ferreira Sobrinho, comandante de Apoio Logística e Tecnologia da Informação da instituição.

A lei que criou a honraria é de autoria do vereador licenciado Leandro Ribeiro (PP), que atualmente ocupa cargo na Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Serviços. Em discurso na sessão solene, Leandro falou do orgulho que o Legislativo tem da Polícia Militar.

Já o presidente Domingos Paula citou o fato de Anápolis ser uma das cidades mais seguras de Goiás, graças ao trabalho aguerrido da PM e também pelo respaldo que a corporação encontra no Executivo e Legislativo. De acordo com ele, a Força Tática Municipal é um exemplo desse trabalho em conjunto que foi fundamental para a queda nos índices de criminalidade nos últimos anos.

A família de Hrillner foi representada pela mãe do oficial, Maria Eunice, e pela viúva, Cristiano Ramos. Ambas fizeram discursos emocionados, ressaltando a dedicação de Hrillner à PM goiana e citando oficiais condecorados que tinham forte ligação com ele.

“Sou eternamente grata por meu filho continuar em memória viva, através dessa honraria da Câmara de Anápolis”, disse Maria Eunice. “Cada militar que está aqui luta bravamente no dia a dia e se vocês foram escolhidos para receber essa medalha, é porque são merecedores”, afirmou Cristiane.

Os homenageados:

Coronel Alyson Ferreira Sobrinho
Coronel Karison Ferreira Sobrinho
Coronel Paulo Roberto de Oliveira
Coronel Joneval Gomes de Carvalho Júnior
Tenente-Coronel Edmar Pereira de Araújo
Tenente-Coronel Geraldo Flávio Syrio Carneiro
Tenente-Coronel José Alberto Viana Cortez Júnior
Major Cremildo da Silva Santos
Major Halisson Oliveira do Prado
Capitão Paulo Henrique Xavier Rosa
Capitão Ronildo Francisco Braquiel
2º Tenente Anderson Justino Pinto
2º Tenente Thiago Alves Dos Reis
1º Sargento Valtervan Caldeira
1º Sargento Santiago Marques
1° Sargento Wilian Robson Cintra
1º Sargento Hercílio José da Rocha Filho
2º Sargento Aneilton Pio Correia
2º Sargento Maykon Ygor Rocha Freire
2° Sargento Willian de Freitas Pinto
2º Sargento Wilson Sidney Dias
3º Sargento Renato Lourenço Valente
3º Sargento Ederson Rocha Martins
Cabo David Cliff Theodoro da Cunha
Cabo Alex Rodrigues Brandão

registrado em: