Câmara e Secretaria de Integração Social, Esporte e Cultura estabelecem parceria na execução de ações em 2023

por Orisvaldo Pires publicado 30/01/2023 11h47, última modificação 30/01/2023 11h47
Câmara e Secretaria de Integração Social, Esporte e Cultura estabelecem parceria na execução de ações em 2023

Câmara e Secretaria de Integração Social, Esporte e Cultura estabelecem parceria na execução de ações em 2023

O presidente da Câmara Municipal de Anápolis, vereador Domingos Paula (PV) e a Secretaria de Integração Social, Esporte e Cultura, Eerizânia Freitas, se reuniram na manhã desta segunda-feira (30.jan), na presidência do Legislativo, para estabelecer plano de ação em conjunto, na elaboração de projetos e políticas públicas voltadas às áreas social, cultural e esportiva.

A reunião teve a presença do vice-presidente da Câmara e líder do prefeito, Jakson Charles (PSB); o 1º secretário da Mesa, Cabo Fred Caixeta (Avante); além dos vereadores João Feitosa (PP), Reamilton Espíndola (Republicanos), Lisieux José Borges (PT), Leandro Ribeiro (PP) e Andreia Rezende (SD). Eerizânia Freitas estava acompanhada de todos os diretores de sua secretaria.

Um dos temas do encontro é o projeto de iniciativa de Domingos Paula, ora em análise com a secretaria, que visa assegurar parceria entre a Prefeitura e a comunidade, para a preservação e manutenção das arenas esportivas construídas em várias regiões da cidade. Além da execução de políticas públicas no campo social, vários vereadores solicitaram à secretária que reestruture e fortaleça a Diretoria de Esportes.

Entre as ações apontadas pelos vereadores, na área esportiva, estão a revitalização de praças esportivas varzeanas, em diversos bairros, e ampliar a utilização de equipamentos públicos esportivos instalados nas escolas para atender à comunidade em geral. O Legislativo também assegura apoio e colaboração na execução de projetos e ações sociais.

Eerizânia Freitas informou ainda que, no contexto do programa ‘Anápolis Investe’, lançado recentemente pelo prefeito Roberto Naves, será instalada uma unidade avançada do Samu no Conjunto Filostro Machado. Segundo ela outros projetos serão implementados pela Prefeitura naquela região, alguns inclusive contam com aportes do Governo Federal. 

Estes são os diretores da Secretaria de Integração Social, Esporte e Cultura que participaram da reunião na Câmara Municipal:

Eduardo Pereira Junqueira (Diretoria de Esporte)
Nabyla Carneiro Silva (Diretoria de Cultura)
Márcia Jacinta Silva Sousa (Diretoria de Proteção Social Especial)
Antônio Eurípedes de Lima (Financeiro)
Flávia Fernanda Xavier (Diretoria de Proteção Social Básica)
Renata Prado Nascimento (Voluntariado)

registrado em: