Câmara e Prefeitura assinam ordem de serviço de recuperação da ponte no setor Victor Braga

por Orisvaldo Pires publicado 11/05/2023 11h40, última modificação 11/05/2023 11h38
Câmara e Prefeitura assinam ordem de serviço de recuperação da ponte no setor Victor Braga

Câmara e Prefeitura assinam ordem de serviço de recuperação da ponte no setor Victor Braga

O presidente da Câmara de Anápolis, Domingos Paula (PV); o vice-presidente, Jakson Charles (PSB); o 1º secretário, Cabo Fred Caixeta (Avante); e o vereador João Feitosa (PP) assinaram, junto com o prefeito Roberto Naves (PP), a ordem de serviço para a realização das obras de recuperação da ponte da Avenida Belo Horizonte, no bairro Victor Braga.

O ato ocorreu na manhã desta quinta-feira (11), no canteiro de obras. As máquinas e operários já iniciaram os trabalhos. A ponte é um dos locais destruídos pelas temporais que atingiram Anápolis em fevereiro. Na Câmara, os vereadores autorizaram o prefeito Roberto Naves a realizar empréstimo de até R$ 100 milhões para recuperar os locais destruídos pelas fortes chuvas.

Domingos Paula evidenciou a parceria entre Legislativo e Executivo na execução de obras e serviços. Lembrou que, bem próximo do Victor Braga, outras pontes também haviam sido levadas pelas águas, casos das avenidas José Martins de Brito e Isidoro Sabino. João Feitosa ressaltou que a obra ora iniciada é feita para durar décadas.

Jakson Charles ressaltou que, com a recuperação da ponte da Avenida Belo Horizonte, será liberada essa pista que tem papel importante no escoamento do tráfego. João Feitosa evidenciou que a obra é estratégica para a região e resolve um problema sério provocado pelas chuvas.

Roberto Naves agradeceu a parceria da Câmara Municipal aos projetos da Prefeitura e, em especial, no programa ‘Anápolis Investe’, no qual constam emendas destinadas pelos vereadores para a realização de dezenas de obras, em áreas como saúde, educação, meio ambiente, infraestrutura urbana, esporte e lazer, entre outros.

Segundo o prefeito o Executivo tem um ótimo relacionamento com os poderes Legislativo e Judiciário, “sem esquecer da independência de cada um, nenhum deles funciona sem o outro”. Roberto Naves ressaltou que “pelo menos 99% dos agentes públicos querem o bem da cidade, e sabemos que tudo se resolve com diálogo e trabalho”.

A recuperação da ponte na Avenida Belo Horizonte, no bairro Victor Braga, está sob a responsabilidade do secretário municipal de Serviços Urbanos, Obras e Meio Ambiente, Wederson Lopes. E do diretor de Obras, Albênzio Vento Filho. Wederson explica que essa obra específica é complexa e que mexe com toda a infraestrutura da ponte. Albênzio disse que uma das preocupações é o volume de água, que será canalizado para reduzir o impacto sobre a ponte.

(Foto – Ismael Vieira / Diretoria de Comunicação e TV Câmara)

registrado em: