Câmara de Anápolis presente na inauguração da Arena Poliesportiva Sandoval Ferreira Cavalcante, no Residencial do Cerrado

por Marcos Vieira publicado 20/10/2022 14h45, última modificação 20/10/2022 15h17

O vice-presidente Domingos Paula (PV) e o vereador Jakson Charles (PSB) representaram a Câmara de Anápolis na inauguração da Arena Poliesportiva Sandoval Ferreira Cavalcante, no Residencial do Cerrado.

A obra, da Prefeitura de Anápolis, segue o padrão de outros aparelhos públicos do tipo entregues recentemente: campo de futebol society com grama sintética, academia ao ar livre, playground e espaço para caminhadas.

“É algo muito importante para essa grande região do Industrial, local que no passado quase não tinha área de lazer, mas que nessa gestão do prefeito Roberto Naves, com a parceria da Câmara Municipal, passou a contar com benefícios. Aqui era um local onde as pessoas depositavam entulho e lixo. Agora devolvemos isso para a sociedade através dessa bela praça poliesportiva”, disse Domingos.

Jakson comentou que o Jardim do Cerrado, é um bairro relativamente jovem, mas que já conta com a presença de poder público, representado pela Prefeitura e Câmara de Anápolis. “Hoje inauguramos um equipamento público que com certeza será muito importante para a população local. Além da prática esportiva, ele garante a interação entre as pessoas, pois é importante para atividades físicas, para o lazer e ponto de encontro. Por isso a gente fica alegre por participar de mais uma inauguração”, ressaltou.

O vice-prefeito Márcio Cândido (PSC) representou o prefeito Roberto Naves (PP) na solenidade. “Estamos felizes porque chegamos aqui, uma região um pouco distante da central, para mais uma arena entregue para a população de Anápolis. O que é o mais bacana é que se trata de um local adequado para toda a família”, disse.

O nome dado à arena do Residencial do Cerrado, “Sandoval Ferreira Cavalcante”, foi iniciativa dos vereadores Domingos e Jakson, juntamente com o presidente Leandro Ribeiro (PP). A propositura foi aprovada por unanimidade em plenário. Trata-se de um pioneiro na região, falecido em 2016.

A família de Sandoval estava na inauguração. “É uma satisfação enorme para a minha família receber essa homenagem através do meu pai, uma pessoa que chegou a Anápolis há muito tempo. Estamos aqui na região há mais de 30 anos. Toda a minha família se sente honrada”, afirmou Nei Ferreira Cavalcante.

Domingos Paula também falou sobre a iniciativa para a homenagem. “A gente sempre busca as pessoas que tiveram uma ação na região. E aqui não é diferente. O senhor Sandoval morou aqui por 40 anos, ajudou a trazer o desenvolvimento. Hoje a sua família vive nessa região, inclusive com uma empresa que gera emprego e renda para muita gente”, explicou o vice-presidente. Sandoval deixou oito filhos, 17 netos e oito bisnetos.

Para a inauguração da nova arena foi realizada uma partida do Ousadia contra o Real Júnior, dois times da região.