Câmara de Anápolis marca presença no Segundo Encontro dos Vereadores do Estado de Goiás

por Geovana de Bortole publicado 21/11/2023 20h07, última modificação 21/11/2023 20h07
Câmara de Anápolis marca presença no Segundo Encontro dos Vereadores do Estado de Goiás

Foto: Marcelo Santos

Os vereadores Hélio Araújo (PL) e Cleide Hilário (Republicanos) representaram a Câmara de Anápolis no primeiro dia do Segundo Encontro Estadual de Vereadores e Vereadoras do Estado de Goiás. O ato foi realizado nesta terça-feira (21.nov), na Assembleia Legislativa de Goiás.

O presidente da União dos Vereadores de Goiás (UVG), Francisco Carlos (Chiquinnho), de Uruaçu, fez a abertura do evento. Em seu pronunciamento, disse que a classe é desunida, mas aos poucos, a UVG vem trabalhando para a parceria de todos os parlamentares do Estado. "Sabemos que todos estão lutando por suas cidades, e batalhando para levar benefícios para a população", declarou.

O evento conta com três dias de palestras explicativas, voltadas para as eleições de 2024.

Hélio Araújo fez parte da Mesa Diretiva, representando a cidade de Anápolis e também por ser suplente do senador Wilder Morais. O vereador falou das dificuldades de disputador uma vaga como vereador. "Sabemos como é complicado ser candidato para vereador. Dedicamos nosso tempo para trabalhar e defender os direitos da população. Somos a ponta, os políticos mais próximos do povo. Parabenizo todos os vereadores do estado de Goiás", afirmou.

A vereadora Cleide Hilário entregou prêmio de destaque para a vereadora Maria Aparecida Fidélis (PSD) de Lagoa Santa.

Neste primeiro dia do evento, o Juiz do Tribunal Reginal Eleitora, Adenir Teixeira Peres Júnior ministrou a palestra com o tema: “Calendário Eleitoral. Regras para  as eleições 2024”. O advogado Danúbio Cardoso Remy Romano Frauzino palestrou em seguida, com o tema: “Preparação para as Eleições 2024”. O advogado Oscar Santos de Moraes Morando  e o especialista em direito público Ovani Raioni Assolari finalizaram as palestras do dia com o tema:  : “ O que é vedado no período eleitoral”.

 

registrado em: