Câmara de Anápolis homenageia a Casa Joana pelos 14 anos de história
A Câmara Municipal promoveu na noite desta terça-feira (11.nov) uma moção de aplauso para a Casa Joana. Uma instituição fundada há 14 anos, com o objetivo de dar acolhimento, suporte, apoio e informação para pessoas com autismo e síndrome de Down. O vereador Frederico Godoy (Agir) foi quem trouxe a iniciativa para o legislativo.
“Estamos fazendo uma moção de aplausos hoje para os 14 anos da Casa Joana, uma instituição que leva o nome da Joana, filha da Juliana Francis. Ela vendo a necessidade de outras mães, de ter o atendimento diferenciado de algumas instituições, ela abriu, criou a Casa Joana. Então, há 14 anos ela faz esse trabalho de acolhimento, para crianças autistas, mas também as mães atípicas, os pais atípicos com todo tipo de trabalho de acolhimento”, destacou o parlamentar.
A fundadora da Casa Joana, Juliana Francis, enalteceu a importância de um evento como esse para homenagear o trabalho de todos os voluntários que fazem parte desta história.
“São 14 anos de trabalho e é a primeira vez que a gente faz um evento como esse, de aniversário da instituição, foram muitas pessoas homenageadas, mais de 70 pessoas, e não tinha como ser menos. Durante esses 14 anos passaram muitas pessoas pela Casa Joana e temos muita gratidão pelos colaboradores, voluntários, as pessoas que estão com a gente, as mães que confiam seus filhos com a gente, então estou muito feliz”, concluiu.
O Juiz da Vara da Infância e Juventude de Anápolis, Dr. Carlos Limongi, destacou a atuação da Casa Joana em prol das pessoas com deficiência na cidade de Anápolis. “Com certeza é uma homenagem extremamente merecida para a Casa Joana, eu acompanho desde o início, quando a Juliana teve a ideia de criar a casa e conquistou o coração de todos os anapolinos e anapolinas, porque presta um excelente serviço à nossa população, às nossas crianças, que muito precisam desse auxílio, desse apoio”, afirmou o magistrado.