Câmara de Anápolis entrega Moção de Aplauso a vigilante da segurança privada que evitou feminicídio

por Marcos Vieira publicado 19/04/2023 11h19, última modificação 19/04/2023 11h19
Câmara de Anápolis entrega Moção de Aplauso a vigilante da segurança privada que evitou feminicídio

(Foto: Ismael Vieira)

A Câmara de Anápolis fez a entrega, na sessão desta quarta-feira (19.abr), de uma Moção de Aplauso ao vigilante Lucas Sabino Batista Aleixo, que em março de 2023 evitou um feminicídio no condomínio em que trabalha. A propositura para a homenagem, aprovada em plenário, é de autoria do vereador Policial Federal Suender (PRTB).

Em discurso em plenário, Suender ressaltou a importância da segurança privada para o contexto da segurança pública de um modo geral e destacou a ação específica do homenageado. Lucas foi acionado por moradores do condomínio para verificar um caso de violência doméstica e ao chegar ao local viu o agressor com uma faca na mão.

“Ele sacou a arma e fez com que o agressor, o marido, largasse a faca, o dominando até a chegada da Polícia Militar e consequentemente salvando a vida da vítima, a mulher”, disse o vereador. Policial Federal Suender afirmou que Lucas representa bem a categoria, preparada e fundamental para a sociedade.

“Tal ato demonstra sua bravura, honradez e comprometimento com os deveres de sua nobre profissão e daí brota o merecimento de receber todo o reconhecimento por essa Casa de Leis através de seus parlamentares, eleitos para representar o povo anapolino e, em consonância com ele, aplaudir os heroicos atos de homens como o senhor Lucas Sabino Batista Aleixo”, escreveu Suender na justificativa da Moção de Aplauso.

registrado em: