Câmara de Anápolis entrega Moção de Aplauso à CDL Mulher

por Marcos Vieira publicado 05/11/2021 09h00, última modificação 05/11/2021 09h00
Câmara de Anápolis entrega Moção de Aplauso à CDL Mulher

(Foto: Ismael Vieira)

A CDL Mulher, braço da Câmara de Dirigentes Lojistas de Anápolis, foi homenageada com Moção de Aplauso em sessão solene na noite de quinta-feira (4.nov), uma iniciativa da vereadora Thaís Souza (PP). O evento foi dirigido pelo vice-presidente do Legislativo, Domingos Paula (PV).

A CDL Mulher complementa as ações da CDL Anápolis identificando, treinando e desenvolvendo mulheres lojistas ou líderes em diversas áreas para uma atuação de destaque na entidade, nos negócios e na sociedade em geral.

Outra vertente de atuação da CDL Mulher é na área social, com o projeto Fios do Bem, que consiste em um banco de perucas, que são emprestadas para mulheres vítimas do câncer e que perdem o cabelo em decorrência do tratamento da doença.

Em discurso, a vereadora Thaís afirmou que a CDL Mulher traz dignidade àquelas que precisam de suporte em um momento delicado da vida, portanto esse trabalho merece todo o reconhecimento da Câmara Municipal de Anápolis.

Thaís Souza disse ainda que a CDL Mulher também atua na capacitação profissional, algo fundamental para que prosperem os negócios comandados pela parcela feminina da sociedade. Segundo a vereadora, em um país em que as mulheres são 52% da população, é preciso dar ênfase às ações que contribuem para o aumento da representatividade feminina.

O vereador Domingos Paula comentou que a Moção de Aplauso, uma propositura que é submetida ao plenário, cumpre a vontade dos vereadores, representantes da população. “Ou seja, o reconhecimento aqui é representativo dos quase 400 mil habitantes da cidade”.

A presidente da CDL Mulher, Yesa de Ascenção Carvalho, agradeceu pelo carinho da vereadora Thaís, ressaltou o papel importante desempenhado por sua equipe e se colocou à disposição das mulheres empreendedoras. Em relação ao projeto Fios do Bem, Yesa disse que Anápolis hoje acolhe ao menos 70 cidades próximas com as perucas destinadas às mulheres em tratamento de câncer.

As homenageadas:

Ana Maria de Deus
Celma Gonzaga da Silva Elizeu
Cristiane Santos
Cristina Gomes
Elizete Jacinto
Karla Lorena de Oliveira
Mara Regina Siade Itagiba
Maria Cristina Domingues Pereira
Maria da Conceição de Brito Reis
Maria Dinalva
Maria Isabel Mosqueira
Mariane Álvares Palácios de Souza
Rejane Batista
Yesa de Ascenção Carvalho

Clique aqui para ver as fotos da sessão solene.

registrado em: ,