Câmara de Anápolis concede título de Utilidade Pública a Associação Pequeninos e Instituto Abraço

por Wellington Borges — publicado 05/05/2025 08h57, última modificação 05/05/2025 08h57
Câmara de Anápolis concede título de Utilidade Pública a Associação Pequeninos e Instituto Abraço

Vereador João da Luz foi propositor da ação (Foto: Allyne Laís)

Em uma sessão solene realizada na última quarta-feira (30.abr), a Câmara Municipal de Anápolis concedeu o título de utilidade pública a duas entidades do terceiro setor do município: A Associação Pequeninos e o Instituto Abraço. A iniciativa, proposta pelo vereador João da Luz (Cidadania) e aprovada por todos os vereadores, visa dar reconhecimento às ações desenvolvidas pelas entidades no município.

Gardênia Souto Carvalho, presidente da Associação Pequeninos, destacou a importância do título como um reconhecimento público do trabalho da instituição. “Acredito que vai dar uma credibilidade grande também diante da sociedade, fortalecendo o que a gente já faz para alcançar coisas maiores”, comentou.

A Associação atua no auxílio a gestantes carentes e crianças, principalmente da periferia, com doação de cesta básica, enxoval de bebê e atendimento de outras necessidades dessas famílias.

Já Tulio Moraes Benedetti, presidente do Instituto Abraço, também expressou sua honra em receber o título. “É uma grande honra esse título porque, como o nome diz, significa que nós somos uma instituição útil ao povo, útil ao público que gera diferença, faz diferença na vida das pessoas, esse é o nosso motivo de existir”. O Instituto atua, entre outras ações, com aulas de esporte e arte para crianças carentes.

O vereador João da Luz enfatizou que o título de utilidade pública fortalece essas organizações, facilitando a captação de recursos junto aos governos municipal, estadual e federal, além de conferir um reconhecimento de seriedade e idoneidade perante a comunidade anapolina.

“Hoje, o terceiro setor, as associações, as ONGs, são o braço estendido do poder público. Onde o poder público não alcança, essas entidades hoje têm levado dignidade para muitas pessoas carentes, pessoas que às vezes precisam de ajuda”, concluiu.

registrado em: