Câmara cria comissão que vai coordenar a transição de gestão da atual para a próxima Mesa Diretora

por Orisvaldo Pires publicado 23/11/2022 12h05, última modificação 23/11/2022 12h04
Câmara cria comissão que vai coordenar a transição de gestão da atual para a próxima Mesa Diretora

Câmara cria comissão que vai coordenar a transição de gestão da atual para a próxima Mesa Diretora

A Câmara Municipal de Anápolis inicia o procedimento administrativo e legislativo para a transição de gestão da Presidência do Poder Legislativo. O Procurador Geral da Câmara, Maurílio da Silveira Alvim Júnior, publicou a Portaria nº 40, de 22 de novembro de 2022, que abre o processo e procedimento que tratará da transição de Gestão.

Este procedimento se dá em razão do término do biénio da presidência do vereador Leandro Ribeiro da Silva (PP), e, do início da administração do presidente eleito, vereador Domingos Paula de Souza (PV). A Mesa Diretora para o biênio 2023-2024 foi eleita em 17 de fevereiro de 2022 e assume em 1º de janeiro de 2023.

O procurador Maurílio Alvim explica que a transição “pauta-se nos princípios governamentais de colaboração entre gestores, tudo, atinente a transparência, inerente aos cuidados de gestão pública, a fim de que este planejamento propicie a continuidade dos serviços prestados à sociedade, sempre considerando o interesse público, a boa-fé e a executoriedade dos atos administrativos”.

A primeira reunião relacionada ao processo de transição de gestão, entre Leandro Ribeiro e Domingos Paula, está marcada para às 9 horas do dia 28 de novembro. Também participam o Procurador Geral, demais diretores, chefes, servidores Efetivos e comissionados já cientificados. O objetivo da reunião é constituir a equipe de transição e gestão que será nomeada no referido ato pelo próximo Presidente.

COMISSÃO
Durante a sessão ordinária desta quarta-feira (23.nov) o atual vice-presidente e presidente eleito vereador Domingos Paula (PV) comunicou oficialmente aos vereadores, à imprensa e à comunidade a montagem da comissão de transição. “Levamos a proposta ao presidente Leandro Ribeiro e ele, de imediato, acatou e nos delegou a atribuição de organizar a transição”, disse.

Domingos Paula anunciou também que o vereador Jakson Charles (PSB), vice-presidente eleito vai coordenar o processo de transição, e o procurador geral Maurílio Alvim. Informou ainda que a comissão conta com a participação do ex-presidente da Câmara, Luiz Santos Lacerda; o ex-procurador do Legislativo, Carlos Alberto Lima; a diretora de Finanças, Paula Renata; o assessor legislativo Isaac Vítor Oliveira de Souza;  assistente administrativo Francisco Braz; e assistente administrativo Comunicação Social Marcos de Carvalho Vieira. E como voluntário o ex-diretor administrativo da Câmara, Dalto Assunção dos Santos Aquino.

NOVA GESTÃO
Além do vereador Domingos Paula, presidente, a nova Mesa Diretora, para o biênio 2023-2024, conta com os vereadores Jakson Charles/PSB (vice-presidente); Cabo Fred Caixeta/Avante (1º Secretário); Frederico Godoy/SD (2º Secretário); Cleide Hilário/Republicanos (3ª Secretária); e Luzimar Silva/PMN (4º Secretário).

registrado em: