Câmara cria a Frente Parlamentar Anápolis 2030 para debater sobre a construção de uma Cidade Inteligente

por Orisvaldo Pires publicado 05/04/2022 15h04, última modificação 05/04/2022 15h04
Câmara cria a Frente Parlamentar Anápolis 2030 para debater sobre a construção de uma Cidade Inteligente

Câmara cria a Frente Parlamentar Anápolis 2030 para debater sobre a construção de uma Cidade Inteligente

Com objetivo de pensar uma cidade cada vez mais inteligente e tecnológica, e pensar Anápolis para a próxima década, foi criada nesta terça-feira (5.abr), a Frente Parlamentar Anápolis 2030. A iniciativa é dos vereadores Andreia Rezende (SD) e Professor Marcos Carvalho (PT). O requerimento de criação da frente foi aprovado por unanimidade durante sessão ordinária.

O documento que criou a Frente Parlamentar Anápolis 2030 foi assinado por outros sete vereadores: Seliane da SOS (MDB), João da Luz (PSC), Hélio Araújo (PL), Cleide Hilário (Republicanos), Reamilton Espíndola (Republicanos), Policial Federal Suender (PRTB) e Cabo Fred Caixeta (Avante).

Andreia Rezende explicou que a frente vai trabalhar junto a todos os segmentos da sociedade, na promoção de debates que estabeleçam a construção de políticas públicas relevantes, em setores como meio ambiente, saúde e educação. “O Legislativo vai conversar com todos os segmentos, para juntos encontrarmos caminhos para construirmos uma Anápolis melhor na próxima década”, disse a vereadora.

Entre as diversas finalidades da Frente Parlamentar Anápolis 2030, segundo informações contidas na justificativa do requerimento, está a execução de ações com visão estratégica e sistêmica, “e sabem tirar proveito dos recursos políticos e econômicos que tem em mãos” para atender aos anseios da sociedade.

A palavra de ordem é “planejamento”. Trata-se de um projeto que será construído em conjunto, por servidores, secretários, vereadores, iniciativa privada, setor produtivo, universidades e as representações da população. Serão buscadas iniciativas positivas para o desenvolvimento e para a disseminação do conceito de Smart Cities, ou seja, Cidades Inteligentes.