Câmara consolida valorização dos servidores em cerimônia de entrega da Medalha Gérson Pereira de Araújo

por orisvaldo — publicado 08/11/2018 10h21, última modificação 08/11/2018 10h21
Câmara consolida valorização dos servidores em cerimônia de entrega da Medalha Gérson Pereira de Araújo

Câmara consolida valorização dos servidores em cerimônia de entrega da Medalha Gérson Pereira de Araújo

As iniciativas da atual mesa diretora da Câmara Municipal de Anápolis em avançar na política de valorização do servidor público foi selada na noite desta quarta-feira (7.nov), com a realização da Sessão Solene de entrega da Medalha Gérson Pereira de Araújo. A solenidade, que homenageou 19 servidores das mais variadas áreas do serviço público, aconteceu nas dependências do Teatro São Francisco de Assis, no Bairro Jundiaí, com a presença de centenas de convidados, parentes de homenageados e autoridades. 

A condução da cerimônia foi do presidente da Câmara, Amilton Filho (SD). Também estiveram presentes o autor da lei que instituiu a homenagem, vereador Jean Carlos Ribeiro (PTB); o líder do prefeito na Câmara, vereador Jakson Charles (PSB); além dos vereadores João Feitosa (PTB), Fernando Paiva (PODE), Domingos Paula (PV), Teles Júnior (PMN) e Lélio Alvarenga (PSC). O prefeito Roberto Naves (PTB) foi representado pelo secretário municipal de Cultura, Erivelson Borges Filho (PSDB). 

Cada um dos 19 homenageados foi chamado à frente, para receber das mãos dos vereadores e representantes de entidades representativas dos servidores, a Medalha Gérson Pereira de Araújo e o Certificado de Honra ao Mérito. Este foi o ponto alto da solenidade, momento em que os agraciados tiveram dificuldades para esconder a emoção. Jean Carlos Ribeiro fez questão de ressaltar sua condição de servidor público municipal, função que exerce desde a adolescência. Segundo ele, a homenagem aos servidores é um reconhecimento do Poder Legislativo àqueles que representam a engrenagem que move a administração pública. 

Amilton Filho lembrou das ações realizadas em benefício dos servidores, entre elas a realização histórica do concurso público em 2017 e o implemento de instrumentos que resultaram em melhores condições de trabalho. Jakson Charles parabenizou a iniciativa de criação da homenagem ao servidor e defendeu a ampliação dos mecanismos que valorizem estes trabalhadores. Fernando Paiva destacou a responsabilidade que o servidor assume diante da sociedade. Domingos Paula lembrou a crescente qualificação dos servidores nos últimos anos, nos âmbitos do Executivo e Legislativo. 

A presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, Regina Faria, destacou a importância da homenagem enquanto reconhecimento à essencialidade do servidor e disse que este momento deve ser aproveitado para buscar avanços para a categoria. Também estavam representados os sindicatos dos Professores da Rede Municipal de Ensino e dos Servidores da Saúde. Os 19 servidores homenageados foram indicados pelos sindicados, além de entidades da sociedade civil, veículos de imprensa e Câmara Municipal de Anápolis.

HOMENAGEADOS

BERENICE DA CRUZ VAZ
CÉLIA DE FÁTIMA RIBEIRO
CLAUDIO NASCIMENTO SILVA
CLEIA TOME DE SOUZA SARTIN
ELIANE CANDIDO CASTILHO
ISABEL FERREIRA DOS SANTOS SOUSA
JANE DE OLIVEIRA MENDES
LIVIA TAVARES DE SÁ
LUIZ SÉRGIO RABELO
MÁRCIA APARECIDA GOMES ABDALA
MARIA FRANCISCA DE SOUSA QUEIROZ
ODILON PEREIRA PINTO
OLEGARIO INDEMBURGO DA SILVA ROCHA VIDAL
ROBSON TORRES
SILAS NUNES RODRIGUES
TELMA MARIA DE JESUS CANDIDO
TIAGO FERREIRA RODRIGUES SOBRINHO
VALESKA ROSA DE PAIVA CHAVES
VALTERCI GOMES DE GODOI

registrado em: