Câmara confere Moção de Aplauso a policiais militares e a membros da equipe clínica do Hospital de Urgências

por Orisvaldo Pires publicado 17/12/2021 14h02, última modificação 17/12/2021 14h02
Câmara confere Moção de Aplauso a policiais militares e a membros da equipe clínica do Hospital de Urgências

Câmara confere Moção de Aplauso a policiais militares e a membros da equipe clínica do Hospital de Urgências

O ato de bravura de um grupo de policiais militares que enfrentaram e prenderam uma organização criminosa que praticava tráfico de drogas, roubos e homicídios na região, foi reconhecido pela Câmara Municipal de Anápolis, com a entrega de Moção de Aplauso na manhã desta sexta-feira (17.dez), no hall da sede do Poder Legislativo, no Bairro Jundiaí.

Alguns dos policiais envolvidos nessa operação se feriram em função de um acidente que ocorreu durante a ação. Todos foram atendidos com excelência por integrantes do corpo clínico do Hospital Estadual de Urgências de Anápolis Dr. Henrique Santillo. Assim, médicos, enfermeiros e gestores do hospital também foram reconhecidos com Moção de Aplauso.

A iniciativa da homenagem é do presidente da Câmara, vereador Leandro Ribeiro (PP), que também presidiu a cerimônia. A mesa diretiva também foi composta pelo procurador geral da Câmara de Anápolis, Maurílio Alvim Júnior; o presidente do Conselho de Pastores de Anápolis, Leordino Lopes de Carvalho Júnior; o subcomendante do 4º Batalhão de Polícia Militar em Anápolis, capitão Cláudio Antônio Gomes Júnior; o diretor administrativo do HEUA, Renato Pereira de Souza; e o médico cirurgião do hospital, Jean Frederico de Araújo.

Leandro Ribeiro lembrou que, normalmente, as pessoas procuram a polícia e o hospital em situações críticas, de dificuldade. E que é importante reconhecer a relevância da Polícia Militar todos os dias. “São homens e mulheres que arriscam suas vidas para proteger toda a população. Nessa ocorrência específica os policiais tiveram sua integridade física violada, mesmo assim concluíram a missão de dearticular a quadrilha de criminosos e depois foram cuidados com excelência pelos médicos e enfermeiros do Hospital de Urgências”, disse o presidente da Câmara.

Um dos integrantes do grupo da PM que enfrentou essa ocorrência, o 2º tenente Adriano Azevedo de Souza, disse que o reconhecimento da população Anapolina, por meio dos vereadores da Câmara de Anápolis, “ressalta o trabalho da Polícia Militar, e dos policiais que quase tiveram suas vidas perdidas, mas graças a Deus estamos hoje aqui para receber essa homenagem”. Renato Souza, diretor do HEUA, falou sobre a qualidade profissional e humana dos profissionais que trabalham no hospital, “estamos sempre a postos para atender os policiais e a toda a população sempre que for necessário”. 

HOMENAGEADOS 

Polícia Militar:
2 TENENTE ADRIANO AZEVEDO DE SOUSA

SUBTENENTE MARCO AURELIO SILVA SANTOS

CABO JOHNATHAN RIBEIRO DE ARAÚJO

CABO LÍVIA DUARTE RIBEIRO AGGIO

CABO THIAGO MARCELINO MACHADO

SOLDADO GLAUKO OLÍVIO DE OLIVEIRA

SOLDADO RODRIGO MORAES LEAL

SOLDADO WEMBLEYSON DE AZAVEDO LOPES

 

Hospital de Urgências:

DANIEL CAVALCANTE FONSECA – médico

FABIANO ALVES SQUEFF – Médico

GUILHERME SOUZA BRITO – Médico

JEAN FREDERICO DE ARAÚJO – Médico

JULIANA SANTANA FERREIRA – Enfermeira

DANYELLE SANTOS DE ARAÚJO – Técnica de Enfermagem

LARA TATIELLE RIBEIRO E SILVA – Enfermeira

LARA CRISTINA BARROSO LEÃO – Fisioterapeuta

RENATO PEREIRA DE SOUZA – Diretor Administrativo 

(Foto: Ismael Vieira / Diretoria de Comunicação e TV Câmara)

registrado em: