Câmara confere cidadania anapolina ao médico Wilmar Antônio de Souza

por orisvaldo — publicado 07/08/2019 21h49, última modificação 07/08/2019 21h49
Câmara confere cidadania anapolina ao médico Wilmar Antônio de Souza

Câmara confere cidadania anapolina ao médico Wilmar Antônio de Souza

O médico Wilmar Antônio de Souza, 60, é o mais novo cidadão anapolino. O título foi conferido pela Câmara Municipal de Anápolis, numa iniciativa da vereadora Professora Geli Sanches (PT) com respaldo unânime dos vereadores. Natural de Anicuns (GO), veio para Anápolis ainda jovem e iniciou a carreira no Instituto Médico Legal (IML) como plantonista e no Cais do Jardim Progresso. É reconhecido como médico humanista. 

A cerimônia foi realizada na noite desta quarta-feira (7.ago), no Plenário Teotônio Vilela. O vereador Teles Júnior (PMN), também participou da solenidade, que teve ainda presença do pai do homenageado, Idalêncio Bernardino; os irmãos, prefeito de Anicuns, José Jorge de Souza, e Valkíria Bernardino; a esposa Alcione da Serra Alves; e a filha, Bruna Alves Bernardino. 

A homenagem foi acompanhada por vários familiares e médicos, entre eles o cirurgião vascular Carlos Galvão Víctor, um dos incentivadores, ao lado do Dr. Pedro Ernesto de Jesus, para a outorga do título ao Dr. Wilmar Antônio de Souza. “Uma honra conceder esse título a alguém tão merecedor. Uma alegria para mim e para o Poder Legislativo, reconhecer a importância deste médico”, disse Professora Geli. 

O ato foi marcado por homenagens da filha, Bruna, e da secretária, Adriana Silva de Oliveira Valente, que por vários anos assistiu o médico em seu consultório, “sou testemunha que ele realmente salvava vidas”. O médico Carlos Galvão Víctor, em nome dos amigos médicos, também falou sobre a homenagem. Foi veiculada mensagem em áudio do médico Samir Bittar. 

O médico Wilmar Antônio da Silva agradeceu a honraria concedida pela Câmara, por iniciativa da Professora Geli. “É um dos momentos de maior alegria para mim. Agradeço aos médicos e a toda a classe da Saúde, que sempre estiveram comigo”, disse o homenageado. O irmão, prefeito de Anicuns, José Jorge, emocionado, disse que Wilmar Antônio é motivo de orgulho para a família, “estamos honrados pelo fato de Anápolis receber meu irmão como filho”.

registrado em: