Câmara concede título de cidadania anapolina ao vice-prefeito Márcio Cândido

por Marcos Vieira publicado 30/03/2022 21h55, última modificação 31/03/2022 08h45
Câmara concede título de cidadania anapolina ao vice-prefeito Márcio Cândido

(Foto: Ismael Vieira)

Em uma sessão solene realizada na noite de quarta-feira (30.mar), a Câmara Municipal outorgou título de cidadania anapolina ao vice-prefeito Márcio Cândido (União Brasil). O projeto de decreto legislativo que concede a honraria, aprovado por unanimidade, é de autoria do vereador Wederson Lopes (PSC).

Márcio Cândido da Silva nasceu em 29 de janeiro de 1975 na cidade de Carmo do Rio Verde (GO), na região do Vale do São Patrício. Sua família mudou-se para Anápolis quando ele tinha 15 anos de idade. O vice-prefeito é formado em Gestão Pública (UEG), Administração (FIB) e Teologia (Fatebov).

A trajetória profissional de Márcio é ligada à Rádio Imprensa, emissora onde começou a trabalhar aos 22 anos de idade como office-boy, chegando à direção geral. Márcio também é pastor-dirigente da Igreja Assembleia de Deus Madureira no Bairro Boa Vista.

Na condução da sessão solene, o vice-presidente da Câmara, Domingos Paula (PV), afirmou que Márcio Cândido é uma pessoa que rapidamente as pessoas gostam dele. Segundo Domingos, ao aceitar concorrer a eleição ao lado do prefeito Roberto Naves (PP), Márcio foi abençoado por Deus para uma missão que vem exercendo com responsabilidade e apreço à coletividade.

O vereador Wederson Lopes disse que mais do que um reconhecimento, o título de cidadania anapolina representa também uma reparação. “Porque para surpresa de muitos, o Márcio até hoje não havia recebido o título de cidadão anapolino. A Câmara está fazendo esse reconhecimento. Antes mesmo de ser vice-prefeito, Márcio tem relevantes serviços prestados à cidade, seja como pastor, diretor da Rádio Imprensa e escritor. É uma pessoa que tem feito a diferença na cidade. Estamos felizes por fazer essa justa homenagem”, afirmou o autor da homenagem.

Para o vereador Jean Carlos, a homenagem acontece “no tempo de Deus”. “Márcio é um agente político do bem e quando a Câmara escolhe homenagear alguém como o nosso vice-prefeito, significa muito para todos nós”, afirmou.

O vereador Lisieux José Borges (PT) contou um pouco do seu contato com Márcio antes do vice entrar na política, ainda na direção da Rádio Imprensa. “Falávamos da cidade, de religião e família. Já percebíamos a liderança de Márcio, sua preocupação e vontade de estar à frente, de fazer ainda mais por Anápolis. Esse é título merecido para alguém que já deu muito pela cidade e é um vice que está sempre à disposição”, discursou.

O vereador João Feitosa (PP) parabenizou o colega Wederson pela proposição. “Peço a Deus que proteja e guarde o Márcio. Você é uma pessoa que está no lugar certo, junto com nosso prefeito, fazendo a diferença”.

O vereador Reamilton Espíndola (Republicanos) contou que conheceu Márcio Cândido nos anos 1990. “E o comportamento dele nunca mudou, sempre centrado, sempre amigo, alguém que a gente busca conselhos”.

Vereador licenciado, o secretário Alex Martins (PP) chamou Márcio de “camarada e parceiro”. “Estamos todos aqui para bater palmas. Isso é o reconhecimento de uma população que sabe o trabalho que você construiu nessa cidade”, afirmou.

A primeira-dama Vivian Naves representou o prefeito Roberto na solenidade. Em seu discurso, ela afirmou que Márcio é uma pessoa que agrega. “Com tantas pessoas aqui hoje, vemos a importância que você tem para nossa cidade”, disse Vivian, se dirigindo ao vice-prefeito. Ela também falou que Márcio é um bom filho, pai e marido. “Eu e o Roberto só temos a agradecer. A política nos trouxe muitas pessoas boas e o Márcio é um deles”, concluiu.

O homenageado Márcio Cândido ressaltou que a homenagem o chama ainda mais à responsabilidade de trabalhar por uma cidade que o acolheu tão bem. “Eu digo que não escolhi Anápolis para morar, foram meus pais que nos trouxeram para cá ainda na minha adolescência. Quando chegamos aqui descobri que aqui era o meu lugar, porque aqui eu concluí meus estudos e tomei as decisões mais importantes da minha vida, como me casar. Casei com uma anapolina [Maeli Helena], sou pai de três filhas [Olívia, Clarisse e Estela] nascidas na cidade, e hoje eu vejo todo esse reconhecimento e carinho por tudo que a cidade tem me dado até agora”.

A partir do título de cidadania, prosseguiu o vice-prefeito, cresce a responsabilidade de se fazer muito mais pela cidade e seguir trabalhando pela população. “Quero seguir devolvendo à cidade tudo aquilo que tenho conquistado graças à sua pujança e força. Fico de certa forma, orgulhoso no sentido bom da palavra, da gratidão, do amor e do carinho recebido, de ser de fato anapolino”, completou.

Em discurso de agradecimento, a mãe do vice-prefeito, a missionária Maria José, agradeceu em nome da família e afirmou que Márcio Cândido sempre foi sempre bastante equilibrado, desde criança.

Estiveram presentes na sessão solene o senador Luiz do Carmo (PSC) e o deputado federal Glaustin da Fokus (PSC). O governador Ronaldo Caiado (União) foi representado pelo secretário Bruno D’Abadia (Administração). Diversos secretários municipais compareceram à sessão. Também prestigiou o evento o presidente em Anápolis da Igreja Assembleia de Deus Ministério Madureira, pastor Bertiê Adais Magalhães, entre outras autoridades religiosas e militares.

O grupo Harmonia Celeste, um coral de vozes femininas da Igreja Assembleia de Deus Madureira no Bairro Boa Vista, fez uma apresentação musical, cantando o hino ‘Meu Grande Herói’.

registrado em: