Câmara concede Título de Cidadania Anapolina ao Subtenente Luís Cláudio Coelho de Jesus

por Geovana de Bortole publicado 26/05/2022 16h04, última modificação 26/05/2022 16h04
Câmara concede Título de Cidadania Anapolina ao Subtenente Luís Cláudio Coelho de Jesus

Foto: Ismael Vieira

A solenidade foi realizada na manhã de quinta-feira (26.mai), no Hall da Câmara, com as presenças dos vereadores Delcimar Fortunato (Avante), Cleide Hilário (Republicanos), Reamilton Espíndola (Republicanos), João Feitosa (PP) e Policial Federal Suender (PRTB), do presidente da Assego PM Paulo Sérgio de Souza, Coronel João batista de Oliveira, Coronel João Batista Oliviera, Capitão Janderson Lago, Comandante da Força Tática de Anápolis, Capitão Igor Mendonça, Comandante 2º Companhia de Busca e Salvamento do Corpo de Bombeiros, Major Fabrício da Costa, Comandante da CPE, Tenente Coronel Altieri Oliveira, Comandante do 3ºBBM e da esposa do homenageado, Elaine Nascimento de Assis Jesus.

Cabo Fred ressaltou que seu homenageado é uma pessoa muito profissional, que leva seu carisma por onde passa. “Mesmo não sendo político, conseguiu conquistar emendas para nossa cidade, juntamente com o deputado federal Major Vitor Hugo. Através de seu intermédio, consegui uma emenda no valor de R$3,5 milhões para a área da saúde de Anápolis. nada mais merecedor do que essa homenagem”, destacou.

O homenageado frisou que como retirante nordestino, se sente honrado em receber este título e que significa que todo o trabalho que exerceu ao longo dos anos como presidente da Assego, se estende também para todos os retirantes que aqui vivem e que ajudam a construir um dos maiores municípios do Brasil. “É uma honra muito grande, principalmente porque recebo pelas mãos do meu amigo Cabo Fred Caixeta. Me coloco como um soldado para o bem estar da população, a partir de agora, a minha responsabilidade com Anápolis aumenta muito”, afirmou.

Durante a solenidade, além dos discursos dos presentes, foi transmitido um vídeo do deputado Major Vitor Hugo falando sobre o homenageado.

Conheça a trajetória do Subtenente Luís Claudio Coelho de Jesus

Natural de Iaçu, na Bahia. Trabalhava como auxiliar de restaurante quando, em 1995, ingressou na Polícia Militar de Goiás. Foi comandante de destacamentos, trabalhou em diferentes cidades e, nunca abriu mão da formação educacional. O homenageado é formado em Direito, graduado em História, técnico de Contabilidade, especialista em Direito Militar e Docência Universitária, além de ter MBA em Planejamento Estratégico e pós-graduação em Regime Próprio de Previdência dos Servidores Públicos.

Luís Claudio foi presidente da Associação dos Subtenentes e Sargentos PM e Bombeiro Militar do Estado de Goiás, além de diretor Jurídico da Associação Nacional das Entidades Representativas dos Militares Estaduais e Pensionistas.

Tem papel fundamental no resgate da importância da Assego como entidade representativa dos militares goianos da ativa, veteranos e pensionistas.

O Subtenente Claudio fez e faz muito também pelos militares de Anápolis. Por essa dedicação, neste momento, esse retirante nordestino que escolheu Goiás para viver, passa a ser, por decisão da Câmara Municipal, Cidadão Anapolino.

registrado em: ,