Câmara concede título de cidadania anapolina ao fundador do Grêmio Esportivo Anápolis

por Marcos Vieira publicado 06/03/2023 14h38, última modificação 06/03/2023 14h38
Câmara concede título de cidadania anapolina ao fundador do Grêmio Esportivo Anápolis

(Foto: Ismael Vieira)

A Câmara de Anápolis fez a entrega, durante a sessão ordinária desta segunda-feira (6.mar), de título de cidadania anapolina ao fundador e proprietário do Grêmio Esportivo Anápolis, Antônio José Teles Loureiro Teixeira da Silva.

O projeto de decreto legislativo que possibilitou a homenagem, aprovado por unanimidade em plenário, é de autoria do vereador Jakson Charles (PSB). “A vinda do Grêmio Anápolis para a cidade, através de Texeira, gera emprego e renda, além de ser um dos times no Brasil que mais exportam jogadores”, comentou Jakson.

“Antônio Teixeira tem sido de grande importância para a cidade de Anápolis, pois tem desenvolvido seus projetos todos voltados para nossa comunidade, levando o nome para todo o Brasil”, escreveu o vereador na justificativa do projeto.

Teixeira é português. Chegou em Goiás em 1995, como empresário na área do futebol. Criou o Grêmio Esportivo Inhumense em 1999, mas acabou mudando o time-empresa para Anápolis em 2005, fundando o Grêmio Esportivo Anápolis, o GEA.

Em 2011, o GEA foi Campeonato Goiano da Terceira Divisão. Em 2017, o time ganhou o título do Campeonato Goiano da Segunda Divisão. Em 2021, veio a principal conquista: o Campeonato Goiano da Primeira Divisão.

registrado em: