Câmara concede título de Cidadania Anapolina ao empresário da construção civil Humberto da Cruz Ruivo

por Geovana de Bortole publicado 01/05/2022 17h50, última modificação 01/05/2022 17h50
Câmara concede título de Cidadania Anapolina ao empresário da construção civil Humberto da Cruz Ruivo

Foto: Guto Neves

A Câmara Municipal entregou título de Cidadania Anapolina ao empresário Humberto da Cruz Ruivo, em solenidade realizada na sexta-feira (29.abr), a partir de iniciativa do vereador João da Luz (PSC), com aprovação unânime de todos os vereadores.

“Agradeço primeiramente a todos os parlamentares que contribuíram para essa outorga. O senhor Humberto é um português que enxergou em Anápolis o potencial de investir. Ele veio para construir prédios de alto padrão em nossa cidade e gerar empregos para nossos munícipes.  Hoje estamos reconhecendo e agradecendo por tudo o que ele fez por nossa cidade. Pedimos que ele continue investindo e acreditando em nossa cidade”, declarou o parlamentar.

Presente na solenidade, Ubiratan Silva Lopes, presidente Estadual do Sebrae, disse que nesses últimos 15 realizou negócios e construiu amizade com o homenageado. “Ele é um homem com grande caráter e honestidade. Sempre tem uma palavra de carinho e amizade e além de tudo, tem um reconhecimento extraordinário em tudo o que ele faz. Os projetos que realizou em Anápolis são arrojados e com grande êxito. Nada mais justo do que este título de Cidadão Anapolino, pois engrandece a nós, anapolinos de nascença de tê-lo como conterrâneo”, afirmou.

Um dos filhos de Humberto, Nuno Ruivo, mora em Portugal e veio para a cidade especialmente para prestigiar a outorga do título. Emocionado, agradeceu a homenagem em nome de toda sua família.

Humberto contou que veio para Anápolis em 2008, quando Portugal passava por uma crise. Na cidade, conheceu sua esposa Elen, com quem tem uma filha, Felipa. “Gostei muito da cidade. Poderia estar em outras cidades, mas não troco Anápolis por outra. Eu já me sentia Anapolino, mas com esse título me sinto ainda mais responsável por continuar trabalhando por nossa cidade”, disse.

Também prestigiaram a solenidade Coronel Edival Soares, Comandante do Colégio Militar Arlindo Costa e Odilon Rosa, representando a ACIA e a Revista Planetário, além de amigos e famililares do homenageado.

Veja a trajetória de Humberto da Cruz Ruivo:

Nasceu em 8 de abril de 1953, na aldeia de Ferradosa, do Conselho de Mirandela-Bragança, no norte de Portugal, onde morou até 1986.

É naturalizado brasileiro. Na adolescência dividia o tempo entre os estudos e o trabalho. Ajudava seu pai em serviços de carpintaria e pequenos trabalhos de construção. Iniciou curso de Engenharia Civil, mas interrompeu aos 19 anos para ir ao serviço militar, em decorrência das guerras coloniais.

Em 1978 abriu sua própria empresa de construção, construindo pequenas moradias e reformas dentro de sua aldeia. Em 1986 passou a construir em Algarve, no sul de Portugal, de pequenas moradias e grande prédios. Com o início da crise europeia, em 2006 mudou-se para o Brasil, com sua esposa brasileira. Começou a construir moradias de alto padrão, depois de prédios residenciais. O primeiro que construiu foi o Residencial Dubai, na região do bairro Cidade Jardim. Depois, em parceria com a Construtora Emisa, na construção do Solar do Bosque. Em seguida participou da construção do Residencial Dunas Douradas, no bairro Jundiaí. Atualmente está em finalização o prédio residencial São Francisco Business Tower, no Bairro Jundiaí.

 

 

registrado em: ,