Câmara concede título de cidadania anapolina à vereadora Seliane da SOS

por Geovana de Bortole publicado 28/06/2022 08h51, última modificação 28/06/2022 08h51
Câmara concede título de cidadania anapolina à vereadora Seliane da SOS

Foto: Guto Neves

A vereadora Seliane da SOS (MDB) se tornou cidadã anapolina.

A solenidade que conferiu o título à parlamentar foi realizada na noite de segunda-feira (27.jun) por iniciativa da vereadora Cleide Hilário (Republicanos), com a aprovação de todos os demais parlamentares.

Para Cleide Hilário, Seliane realiza um trabalho de grande relevância, resgatando animais em situação de rua como cachorros, cavalos, bezerros. Onde estiver um animal necessitado, a Seliane estará presente.

“O trabalho que ela faz vai muito mais além, pois além de cuidar dos animais, ela cuida também das pessoas que necessitam, lutando em prol das pessoas carentes, mulheres e tantas outras causas, que fazem dela uma pessoa completa, digna de reconhecimento”, declarou.

A vereadora Dra. Trícia Barreto (MDB), contou que também recebeu o título de cidadania anapolina e hoje se sente cidadã de fato. Para ela, a homenagem é muito importante para reconhecer o trabalho prestado por Seliane para a sociedade. “Seliane tem muitos serviços prestados na cidade, que vai muito além da causa animal. Seliane luta pelas mulheres, pela igualdade, em prol do comércio local, cuidando de tantas pessoas com tanto zero e carinho”, afirmou.

A solenidade contou com a participação do Tenente Coronel Altieri, Comandante do 3º Batalhão dos Bombeiros Militares. Em seu pronunciamento, ressaltou a parceria com Seliane, resgatando animais na cidade.

A mais nova cidadã anapolina ficou muito emocionada com a honraria. “Estou muito feliz. Tenho muito amor por Anápolis e pelas pessoas da cidade. Sei da importância do peso que isso carrega. Fico muito orgulhosa. Agradeço à minha família, à vereadora Cleide Hilário, minha amiga que admiro muito e aos meus amigos. Sei da responsabilidade da minha bandeira, e fico mais otimista para trabalhar por minhas causas”, disse.

O vereador de Abadiânia, Rodrigo Belém (Avante), também prestigiou a homenagem.

 

Histórico

 

Nasceu em Uruaçu (GO), em 1978. Filha de Sebastião Vieira dos Santos e Laudivina Maria de Jesus. Foi criada no entorno de Santa Terezinha de Goiás e Campos Verdes.

Aos 16 anos mudou-se para Anápolis, com a mãe e os irmãos (Lidiane, Lidinei e Lileide), e da amiga Madalena e seus dois filhos.

Em Anápolis concluiu o ensino médio no Colégio Municipal João Luiz de Oliveira. Depois se graduou em Fisioterapia e pós-graduou em Saúde Pública.

Casou-se com Jair Rodrigues de Oliveira, com quem teve quatro filhos: Jair Oliveira Júnior, Gustavo Gabriel, João Lucas e Gabriela (in memorian).

Atuou no atendimento a pessoas idosas e fez tratamento fisioterápico de forma voluntária às pessoas carentes. Ainda jovem já realizava resgates de cães e gatos em situação de rua.

Vendia chocolates na faculdade para comprar ração para os animais. É membro da ONG ‘SOS Animais’, criada há dez anos e hoje é referência regional.

Em 2020 aceitou ser candidata a vereadora, pelo MDB, sendo eleita com 1.714 votos.

E hoje é referência na atuação parlamentar, em defesa de várias bandeiras relevantes, especialmente a causa animal.