Câmara concede título de cidadania anapolina a Natanael Felix de Jesus, o Nenê Carioca

por geovana — publicado 31/05/2019 15h08, última modificação 31/05/2019 15h08
Câmara concede título de cidadania anapolina a Natanael Felix de Jesus, o Nenê Carioca

Câmara concede título de cidadania anapolina a Natanael Felix de Jesus, o Nenê Carioca

A Câmara Municipal de Anápolis outorgou o título de cidadania anapolina a Natanael Félix de Jesus, o Nenê Carioca, em sessão solene realizada na noite desta quinta-feira (30.mai).

O vereador Luzimar Silva (PMN) foi o autor da homenagem, com respaldo unânime dos demais parlamentares. Luzimar Silva contou que escolheu conceder o título por toda sua contribuição com a cidade. “É uma pessoa que colabora na área esportiva e também em suas ações sociais. É uma pessoa simples, humilde, que tem um trabalho muito social muito bonito, beneficiando as famílias carentes, e que se preocupa com o bem-estar das pessoas, além de ser um grande radialista esportivo”, informou.

A solenidade foi conduzida pela primeira-secretária da Mesa Diretora, vereadora Elinner Rosa (MDB). A vereadora disse que é importante o reconhecimento do Poder Legislativo a pessoas que prestam relevantes serviços à cidade. “Ele conseguiu auxiliar o esporte com trabalho espiritual. O esporte muda uma sociedade e o Cristiano muda uma vida. Com certeza o senhor Natanael fez muito por Anápolis, e para nós é sempre uma honra entregar um título”, declarou.

Domingos Paula (PV) falou que Nenê Carioca é merecedor desta honraria. “Ele nos alegra muito, principalmente para os praticantes de esportes. O Nenê é um parceiro, e por isso fiz questão de participar. Hoje brinquei com ele, que a partir de agora, deixa de ser clandestino na cidade, e se torna de fato, um cidadão anapolino”, comentou o vereador do PV.

A cerimônia coincidiu com o aniversário do Nenê Carioca. Os vereadores quebraram o protocolo e pediram para os presentes cantarem parabéns.

A esposa do homenageado, Dulcinéia Rodrigues Gomes, contou que seu marido é muito dedicado em tudo o que faz. “Ele estuda, sabe todas as informações, e é muito dedicado. Pesquisa muito. Como esposo e pai também. É muito bom cidadão”.

O Pastor Carlos Antônio Rodrigues, da Assembleia de Deus Ministério de Anápolis, falou que o homenageado é um grande colaborador. “É muito dedicado, e tem feito coisas maravilhosas pelas pessoas da cidade”, afirmou.

O mais novo cidadão anapolino agradeceu ao vereador Luzimar Silva e aos demais parlamentares por esta honraria. “Fico muito feliz por ter meu nome lembrado. Tive uma passagem pela cidade em 1974 e voltei ao Rio de Janeiro, mas depois de muitos anos retornei à Anápolis e estou aqui desde 2002. Agora posso dizer que é de fato, a minha cidade”, afirmou.

 

Histórico

 

Natanael Félix de Jesus, o Nenê Carioca nasceu em 30 de maio de 1957 na cidade Belém no estado do Pará.

Começou sua vida futebolística nas categorias de base nos clubes Olaria, Bom Sucesso, Nova Iguaçu e em 1974 veio para a cidade de Anápolis jogar no atual Anápolis F.C, onde sem contrato com o clube acabou indo trabalhar como segurança na CEBRASA,

Entre idas e vindas de Goiás e Rio de Janeiro trabalhando em diversas empresas e fazendo o que tem mais prazer que é jogar futebol, mudou-se definitivamente em Anápolis em 2002, cidade onde é conhecido como Nenê Carioca.

Entrou no rádio esportivo, que há 15 anos vem contribuindo para o futebol desta cidade. Casado com Dulcineia Rodrigues Gomes e pai de Esther Oliveira Gomes.

Formado em comunicação social, educação física e teologia atualmente é pastor evangélico da Assembleia de Deus Ministério de Anápolis.

Seu lema é Ordem e Honestidade.