Câmara concede título de cidadania anapolina a Laércio Lourenço de Lima (in memoriam)

por Geovana de Bortole publicado 11/04/2024 10h10, última modificação 11/04/2024 10h10
Câmara concede título de cidadania anapolina a Laércio Lourenço de Lima (in memoriam)

Foto: Guto Neves

Em solenidade realizada na manhã de quinta-feira (11.abr), a Câmara Municipal de Anápolis outorgou título de cidadania anapolina a Laércio Lourenço de Lima (in memoriam).
Luzimar Silva (PP) foi o autor da propositura, com respaldo de todos os demais parlamentares. Em seu discurso, o vereador falou da trajetória de Laércio, e lamentou pelo falecimento do homenageado. “Quando soube que ele não era anapolino, quis propor essa honraria. Tentamos fazer a entrega no ano passado, mas alguns imprevistos impediram de o projeto de decreto legislativo ser votado. Depois, entramos em recesso, e no começo do ano, Laércio faleceu. Lamento muito, pois ele tinha uma luta muito grande na cidade. Mas fico feliz de poder fazer essa entrega aos seus familiares”, declarou.
A solenidade foi conduzida pelo presidente da Casa, vereador Dominguinhos do Cedro (PDT). O presidente lembrou que Laércio estava sempre presente na Câmara, e tinha uma história fazendo carteirinhas de estudantes”, disse.
A mesa diretiva foi compostapela esposa do vereador Luzimar, Daniella Cardoso Silva, pelos filhos de Laércio, Larissa, Laureane e Júnior Lima, que receberam a homenagem em nome do pai. “Agradeço muito pela entrega desse título. Meu pai sonhava em ser cidadão anapolino”, afirmou Júnior Lima.
Maria Aparecida e Duarte Jesus, irmãos de Laércio, e a sobrinha Geovana Adriana também participaram da homenagem.
Laércio era natural de Martinópolis (SP), e veio para Anápolis com seus pais Eduardo e Dalva, e seus cinco irmãos. Deixou quatro filhos.
Era mecânico e trabalhou em diversas empresas, como a TCA. Foi um dos conselheiros fundadores do Conselho de Associações de Moradores de Anápolis.
Também foi conselheiro da saúde da cidade e presidente de bairros.

registrado em: