Câmara concede títulos de cidadania anapolina a Davi Moreira da Silveira, Cleineiton Aniceto de Araújo Borges e Almir Lopes de Menezes

por Geovana de Bortole publicado 26/05/2025 09h05, última modificação 26/05/2025 09h07
Câmara concede títulos de cidadania anapolina a Davi Moreira da Silveira, Cleineiton Aniceto de Araújo Borges e Almir Lopes de Menezes

Foto: Allyne Laís

Uma solenidade realizada na noite de sexta-feira (23.mai), por iniciativa do vereador Wederson Lopes (União), a Câmara concedeu títulos de cidadania anapolina ao empresário Davi Moreira da Silveira, ao empresário e pastor Cleineiton Aniceto de Araújo Borges e ex-procurador do município Almir Lopes de Menezes.
Wederson contou que ficou honrado de poder oferecer, juntamente com seus pares que aprovaram o projeto, “Merecida homenagem ao seu Davi, que é um empresário há mais de 45 anos já estabelecidos aqui na cidade gerando empregos, ao senhor Cleineiton, que é um pastor e que atua muito forte na área social e também ao Almir Menezes que é um ex-procurador aqui no município”, afirmou o vereador.
Wederson reforçou ainda o compromisso dos homenageados com o crescimento, para o desenvolvimento da cidade de Anápolis, em construir uma cidade melhor. “Chegou a hora de fazer esse reconhecimento entregando a eles a cidadania anapolina”, concluiu o vereador.
Os mais novos cidadãos anapolinos estavam acompanhados de familiares e amigos na solenidade. Em seus depoimentos, falaram sobre suas trajetórias na cidade e contribuição para o desenvolvimento do município, e agradeceram o vereador Wederson Lopes pela outorga.

Conheça um pouco da história de cada homenageado:

Almir Lopes de Menezes


Filho de: Anália Lopes de Menezes e Otávio Firmino de Menezes, veio para Anápolis em dezembro de 1967, acompanhando da irmã Elsa de Menezes Propércio.
Cursou Curso Clássico no Colégio José Ludovico de Almeida, nessa cidade.
Graduou se em Direito na FADA- Faculdade de Direito de Anápolis. Pós graduou se em Direito Agrário, na UFG- Universidade Federal de Goias.
Dentre os vários cargos, direções e funções; laborou como advogado na cidade de Anápolis e cidades adjacentes. Grande parte de seu histórico laboral foi na função de Procurador do Município de Anápolis, Aposentado em setembro de 1999.
Residente no Município de Anápolis, cidade que adotou desde 1967, onde reside com sua esposa Natalina Gomes de Almeida, no convívio de filhos, netos, sua irmã, sobrinhos e amigos.

Davi Moreira da Silveira

Davi Moreira da Silveira é empresário com mais de 45 anos de atuação nos setores imobiliário e de saúde, especialmente na área de oftalmologia. Nascido em Mambai (GO), mudou-se para Anápolis na década de 1960, onde construiu sua trajetória pessoal e profissional. Casado com Maria do Socorro Santos, pai de quatro filhos e avô de nove netos, é reconhecido como um dos principais apoiadores do desenvolvimento econômico da cidade. Apaixonado por Anápolis, Davi segue contribuindo ativamente para o progresso local por meio de seus negócios e apoio a iniciativas sociais.

Cleineilton Aniceto de Araújo Borges

Cleineilton Aniceto de Araújo Borges é empresário e líder nacional em transformação social. Presidente do Instituto Total desde 2015, atua promovendo negócios com propósito social. É sócio da GCAF e fundador do movimento "No Fio do Bigode Anápolis", que une empresários em prol do desenvolvimento local. Com formação em Administração e pós-graduação em Teologia e Transformação Social, já atuou por 10 anos na Missão Sal da Terra. Criador do programa Braço Forte, capacitou mais de 3 mil pessoas em Anápolis, onde vive desde de 2020. Cristão e pastor, lidera ações voltadas à transformação de homens na Igreja City Anápolis.

registrado em: ,