Câmara concede título de cidadania a Consirene Ribeiro Policarpo, César Otávio Valente e Cláudio Louzeiro

por geovana — publicado 20/11/2019 16h25, última modificação 20/11/2019 16h23
Câmara concede título de cidadania a Consirene Ribeiro Policarpo, César Otávio Valente e Cláudio Louzeiro

Câmara concede título de cidadania a Consirene Ribeiro Policarpo, César Otávio Valente e Cláudio Louzeiro Gonçalves de Oliveira

Na noite de terça-feira (19.nov), foi realizada sessão solene para outorga de título de cidadania anapolina a Consirene Ribeiro Policarpo, César Otávio Valente e Cláudio Louzeiro Gonçalves de Oliveira. A iniciativa foi do vereador Paulo de Lima (PDT), com respaldo dos demais vereadores.

César Otávio Valente nasceu em Jardinópolis (SP) e veio para Anápolis em 1984, e aqui formou sua carreira e família. “Tenho uma ligação muito forte com a cidade. trabalhei na polícia militar durante 27 anos e vivi a maior parte da minha vida aqui. Estou muito emocionado. Estou aposentado, por isso nem esperava essa honraria. Agradeço pela oportunidade de vivenciar esse momento”, disse.

Nascida em Quixadá (CE), Consirene Ribeiro Policarpo mudou-se para Anápolis em 1958 com apenas quatro anos de idade, fugindo da seca que atingia seu estado natal. “Minhas lembranças são todas de Anápolis. Aqui me realizei profissionalmente como professora, me casei e construí minha família. Este título é uma honra, é muito gratificante, pois meu sangue é cearense, mas sou anapolina de coração”, declarou.

Cláudio Louzeiro Gonçalves de Oliveira chegou com a família em Anápolis em 1985. Natural de Brasília (DF), foi acolhido pela cidade quando tinha 15 anos, e aqui construiu sua família e carreira como advogado. “Sempre trabalhando em prol do crescimento cidade. Fiquei muito surpreso quando recebi a notícia da concessão deste título. Me emocionei ao ver meu nome sendo lembrado pelo vereador Paulo de Lima, pois já me sentia anapolino, e agora sou de fato”, afirmou.

O propositor dos títulos, vereador Paulo de Lima, disse que os três homenageados merecem esse reconhecimento. “São três pessoas que trabalharam em benefício da cidade, e contribuíram para o desenvolvimento local. Nós, vereadores, precisamos valorizar quem realmente merece”, contou o parlamentar.

A solenidade foi conduzida pelo presidente da Casa, vereador Leandro Ribeiro (PTB), e contou com a participação de amigos e familiares dos homenageados.

Foto: Leandro Lage