Câmara concede Título de Cidadania à bispa Thelma Belchior, da igreja Luz para os Povos

por Rubens Júnior — publicado 04/10/2019 20h00, última modificação 08/10/2019 12h08
Câmara concede Título de Cidadania à bispa Thelma Belchior, da igreja Luz para os Povos

Câmara concede Título de Cidadania à bispa Thelma Belchior, da igreja Luz para os Povos

A bispa Thelma Belchior de Souza, da Igreja Evangélica Luz Para os Povos, é a mais nova cidadã Anapolina. O título foi conferido em sessão especial realizada no plenário Teotônio Vilela, na noite de sexta-feira (4.out).

Por iniciativa do vereador Wederson Lopes (PSC) e aprovação unânime da casa legislativa anapolina, o título de cidadania foi entregue como demonstração do reconhecimento pelos relevantes serviços prestados à cidade. A honraria é oferecida a pessoas nascidas em outro município, que tenham serviço prestado à sociedade Anapolina.

Thelma Belchior de Souza nasceu em Goiânia. Se instalou em Anápolis em 1997. A cidade foi escolhida para a realização de uma grande obra social com famílias, a partir de acompanhamento pastoral, auxílio no tratamento contra as drogas e cuidado com as crianças.

Bispa Thelma, como é conhecida no meio evangélico, se destaca pelo desprendimento e carinho às pessoas com quem mantém contato constante. Wederson Lopes, propositor da homenagem, informou que o trabalho da agora cidadã anapolina é profícuo, por trazer oportunidade às pessoas carentes e dar dignidade aos atendidos por seus vários projetos sociais.  

A homenageada disse se sentir honrada pela homenagem e garante que o título a impulsiona a ter mais forças e ânimo para continuar atuando na ação social, pastoral e espiritual.

Bispo Henrique de Souza, esposo da homenageada, disse ter a honra de acompanhar o trabalho espiritual exemplar, desenvolvido ao longo de mais de 20 anos em Anápolis, por Thelma Belchior. Lembrou ser uma responsabilidade significativa o serviço em benefício do outro, o amor ao próximo e atenção ao necessitado.

(foto: Ismael Vieira / Diretoria de Comunicação)

registrado em: