Câmara concede Moção de Aplauso a integrantes do projeto “Irmãos invisíveis”

por Geovana de Bortole publicado 17/11/2021 09h50, última modificação 17/11/2021 09h47
Câmara concede Moção de Aplauso a integrantes do projeto “Irmãos invisíveis”

Foto: Ismael Vieira

Em solenidade realizada no Hall da Câmara na noite de terça-feira (16.nov), integrantes do projeto “Irmãos Invisíveis” receberam Moção de Aplauso, em ato proposto por Thais Souza (PP).

A parlamentar destacou que o projeto foi idealizado para atender pessoas que estão em vulnerabilidade, e que são invisíveis aos olhos de muitos. “Eles trazem a dignidade e fazem a diferença na cidade de Anápolis. Projetos como esses são difíceis de serem realizados, mas hoje eles se tornam referência nacional e é muito justo e digno este reconhecimento da Câmara Municipal, a este trabalho que agrega grande valor a sociedade anapolina”, ressaltou.

Durante condução do evento, o vice-presidente da Casa, vereador Domingos Paula (PV), lembrou que a Thais Souza não tem o hábito de conceder moção de aplauso, e por isso, reconhece a grandeza do projeto. “Essas pessoas fazem a diferença, são anjos na vida desses moradores de rua, que fazem a diferença em suas vidas”, comentou.

O projeto “Irmãos Invisíveis” é um grupo de pessoas voluntárias que saem todas as sextas-feiras a noite e passam toda a madrugada nas ruas de Anápolis, realizando ação com pessoas que se encontram em situação de rua. Saem com alimentos, roupas, calçados, agasalhos, cobertores, e muito amor no coração. Também levam a palavra do senhor.

Atualmente existe um número de pessoas que se encontram nas ruas nas madrugadas. Muitos são dependentes químicos, de bebidas alcóolicas, e que não têm onde morar. Além de atender essas pessoas, realizam ações semanais em casa de recuperação, hospitais, além de ajudar pessoas carentes em nossa cidade, em asilos e orfanatos

Todo trabalho é feito de forma voluntária, sem fins lucrativos.

O idealizador do projeto, Daniel de Oliveira Souza falou que o trabalho é realizado com muito amor, sem esperar nada em troca. “Estamos lutando por essas pessoas e vendo os resultados. Tenho um sonho de ainda ter um local para o morador de rua de dormir. Peço a Deus que ofereça condições para ter oportunidade de continuar mudando a vida deles”, frisou.

De acordo com o idealizador do projeto, o maior desafio, é conseguir parceria para que possam socorrer quem necessita. “Qualquer pessoa pode contribuir, como voluntário ou com doações. Não fazemos o trabalho visando reconhecimento, mas essa homenagem é muito gratificante”, comentou.

O vereador Jakson Charles (PSB) também prestigiou a solenidade.

Confira a lista dos homenageados:

Rafael Henrique Bezerra

Márcio Martins Arruda

Laércio de Almeida Pereira

Maristela Lobato de Almeida

Letícia Lobato de Almeida

Márcio Hadrian Souza Martins

Maria Divina de Souza Oliveira Martins

Janaina Martins de Oliveira

Daniel de Oliveira Souza

Nicolas Daniel Martins Souza

Maria Júlia Martins de Souza 

registrado em: ,