Câmara concede Moção de Aplauso a Bombeiros e Policiais Militares

por Geovana de Bortole publicado 23/06/2021 16h47, última modificação 23/06/2021 16h47
Câmara concede Moção de Aplauso a Bombeiros e Policiais Militares

Câmara concede Moção de Aplauso a Bombeiros e Policiais Militares

Na tarde de quarta-feira (23.jun), a Câmara Municipal de Anápolis concedeu Moção de Aplauso a Bombeiros e Policiais Militares, em reconhecimento a ações prestadas na cidade.

A propositura partiu da vereadora Seliane da SOS (MDB). A parlamentar disse que o reconhecimento do Poder Legislativo se deve a gratidão por esses profissionais. “Eles fazem parte da minha trajetória, por toda ajuda de resgate que já fizeram. Sei que fazem muito mais do que suas obrigações, arriscam suas vidas para fornecer segurança e qualidade de vida à população, muitas vezes tomando decisões em alguns segundos para salvar vidas. Por isso reconheço o valor”, comentou.

Os bombeiros receberam pedido de resgate feito pela vereadora para um cavalo, e foram até a chácara onde o animal estava para efetuar o resgate. Os bombeiros verificaram que o animal estava bastante ferido e debilitado, então o levaram a uma clínica especializada, onde recebeu os primeiros socorros. “Resgatamos o animal e graças a ação, o cavalo está salvo. Fico feliz em receber o reconhecimento da Câmara Municipal”, disse o Capitão BM Higor Mendonça.

A homenagem aos Policiais Militares foi concedida por uma ação em que uma enfermeira foi ameaçada de morte por um interno de uma clínica de reabilitação. O Soldado PM Pimentel contou que receberam uma denúncia de agressão, e quando chegaram ao local, o interno estava bastante alterado, ameaçando contra a vida da enfermeira. “Tivemos que negociar, e graças a Deus conseguimos poupar a vida dela. Após o ocorrido, o interno foi preso, e o caso foi solucionado com êxito”, explicou.

Também prestigiaram o evento os vereadores Cabo Fred Caixeta (Avante) e Delcimar Fortunato (Avante)

Confira a lista de homenageados:

Policiais Militares:

Soldado PM Thiago Ferreira de Vasconcelos

Soldado PM 36967 – Dhiego Campos Pimentel

Bombeiros Militares:

Sargento BM Frederico Augusto B. Guimarães 

Sargento BM Nelson Antônio Rodrigues

Sargento BM Luiz Flávio Araújo Siqueira

2º Sargento BM Glaydiston Tosta de Oliveira

2º Sargento Reginaldo Paulino Leite

3º Sargento BM André Luiz Correia dos Santos

Capitão BM Higor Mendonça

registrado em: ,