Câmara concede Moção de Aplauso a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais

por Geovana de Bortole publicado 28/06/2021 14h25, última modificação 29/06/2021 13h08
Câmara concede Moção de Aplauso a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais

Foto: Ismael Vieira

Por iniciativa da vereadora Dra.Tricia Barreto (MDB), com respaldo de todos os demais parlamentares, a Câmara prestou homenagem a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), na manhã de segunda-feira, 28 de junho.

Trícia confessou que escolher apenas quatro homenageados para conceder Moção de Aplauso foi muito difícil, mas necessário por conta da pandemia. A parlamentar falou ainda que o atendimento é destaque no Brasil, fazendo o diferencial na vida de quem necessita. “A Apae oferece assistência integral para as pessoas com deficiência. Estamos vivendo um período que prioriza a inclusão. Os homenageados são merecedores, pelos atendimentos humanizados, e representam todos os que acolhem e concedem tranquilidade aos pacientes e também àqueles que não conseguem atendimento no mesmo instante”, disse a parlamentar.

O ato foi conduzido pelo presidente Leandro Ribeiro (PP). O vereador destacou que a instituição é motivo de muito orgulho, e também cumprimentou a vereadora pela iniciativa da homenagem. “Fico feliz em ter participado da conquista de verba para a instituição”.

A Apae realiza um trabalho que é referência em todo país. O presidente da Apae, Vander Lúcio Barbosa, disse que receber o reconhecimento da Casa de Leis, que representa o povo anapolino, é motivo de muito orgulho. “A Apae de Anápolis não tem medido esforços para contribuir com a colaboração, o carinho e a solidariedade da nossa comunidade. Temos feito isso levando o nome de Anápolis além das nossas fronteiras geográficas. A instituição foi escolhida como umas das 100 melhores ONGs para investir pelo quarto anos consecutivo e fomos escolhidos como a melhor ONG da região, por isso ficamos felizes em poder devolver para a população anapolina o que recebemos dela”, comentou.

A instituição atende mais de 500 alunos na escola. O trabalho na saúde é referência, com destaque para o teste do pezinho. A superintendente da Apae, Nancy Barbosa de Oliveira contou que quando o teste do pezinho é confirmado, a Apae oferece o tratamento especializado. “Os laboratórios especializados realizam também atendimento em centro de reabilitação física, intelectual e auditivas e em breve queremos oferecer também reabilitação visual”, contou.

Também foram homenageados Humberto Mastrocola Colletes e Ana Paula Berardo Mantin.

Prestigiaram o evento os vereadores José Fernandes (PSB), Delcimar Fortunato (Avante), Lisieux José Borges (PT), Domingos Paula (PV), Alex Martins (PP), Jakson Charles (PSB), Reamilton Espíndola (Republicanos), Jean Carlos (DEM), Frederico Godoy (SD), Cleide Hilário (Republicanos) e Seliane da SOS (MDB).

registrado em: ,