Câmara celebra Dia do Pastor e faz homenagens à líderes religiosos

por Fernanda Morais publicado 05/07/2022 09h30, última modificação 06/07/2022 07h27
Câmara celebra Dia do Pastor e faz homenagens à líderes religiosos

Foto: Geraldo Fleury

O vereador João da Luz (PSC) foi o autor da sessão solene em comemoração ao Dia do Pastor, celebrado em 12 de julho.

O evento foi realizado na noite da última segunda-feira (4.jul), e foi marcada pela entrega de Moção de Aplauso a 23 pastores.

“O papel de vocês, pastores e pastoras é fundamental para a nossa sociedade. Vocês ensinam a palavra de Deus, mostram a importância de seguir o exemplo de Cristo. E estou feliz, honrado por promover essa solenidade”, disse João da Luz.

João da Luz contou que dos 23 vereadores, apenas cinco são evangélicos. “É um número ainda pequeno diante da população evangélica que temos em Anápolis. Queremos despertar naqueles que defendem os princípios bíblicos a família e a vida a importância de participar da vida pública e defender essas ideias”.

O coronel da Polícia Militar Aparecido Almeida elogiou a iniciativa e ressaltou o papel que cada pastor realiza em seus ministérios. “Cuidem do rebanho de cada um de vocês. A responsabilidade dos pastores é muito grande. Os fiéis confiam em vocês”, destacou.

Ex-vereador e ex-presidente da Câmara de Anápolis, Gerson Fallacci frisou que conhece muitos dos pastores homenageados e todos são dignos do reconhecimento.

“Meu pai é pastor ha mais de 60 anos. Acredito que seja o pastor com mais tempo de ministério em Anápolis ainda em exercício. Ser pastor é ser exemplo. Graças a Deus tenho vivido isso em casa e sei que vocês que hoje são reconhecidos com essa homenagem ensinam aos seus a importância de ouvir, respeitar e viver o Evangelho”, comentou.

O pastor José Roberto foi um dos homenageados da noite. O religioso destacou a missão dos pastores que, segundo ele, vai além da evangelização.

"Somos amigos, médicos, conselheiros, psicólogos. O pastor é o que acorda mais cedo e dorme mais tarde, o que chega mais cedo a igreja e vai embora por último. Vamos seguir firmes, porque, apesar das críticas que ainda recebemos, cada um de nós somos relevantes para sociedade", frisou.

Quem também homenageou os líderes religiosos foi o pastor Benedito Santana. Durante o evento ele destacou a importância do exemplo na evangelização.

"Não podemos deixar que as famílias percam seus vínculos com a igreja, com Deus, com a palavra. Em casa, graças a Deus, eu, minha esposa, filhos e agora netos e bisnetos caminhamos sempre no exemplo de Cristo. Essa missão não é fácil, independente da igreja e do rebanho, sigam o propósito de ensinar e ser exemplo", concluiu.

Homenageados

João Batista da Silva
Ana Lourdes da Silva
Nelson Vieira dos Santos
Miraneide Martins de Oliveira
Waldecy Gomes de Moura
Vanildes de Almeida Moura
Núbia Rosa Ataídes
Valdir Lopes dos Santos
Márcia Luiza Silva Montalvão
Joel Martins Magalhães
Carlos Agostinho da Silva
Maria de Fátima Pereira da Cruz
Altair Pereira Telles
Shirlane Moreira Teles
Evandro Tomaz da Silva
Jaqueline Rosa da Silva
Guilherme Vicente Oliveira
Lucilia Silva Oliveira
José Roberto da Silva
Isolina Aires da Silva Silva
Hélio Moreira
Hélio Carvalho de Souza
Maria da Gloria Cardoso de Souza


registrado em: