Câmara celebra Dia do Engenheiro Civil com entrega de Certificado Dido Gonzaga Jaime

por Marcos Vieira publicado 26/10/2021 14h30, última modificação 26/10/2021 14h55
Câmara celebra Dia do Engenheiro Civil com entrega de Certificado Dido Gonzaga Jaime

(Foto: Leandro Lage Leite)

Sessão solene realizada na noite de segunda-feira (25.out), na sede da Câmara Municipal, comemorou o Dia do Engenheiro Civil, com entrega do Certificado Engenheiro Dido Gonzaga Jaime a profissionais de destaque em Anápolis.

A iniciativa para realização do evento foi do vereador Jean Carlos (DEM), que também é o autor da lei que criou a data comemorativa e o certificado que leva o nome de Dido, engenheiro civil que trabalhou na Prefeitura de Anápolis e faleceu em 22 de março de 2019.

“O papel do vereador é propor leis, fiscalizar os recursos públicos e também temos o cuidado de fazer homenagens. Porque a gente só lembra quando tem a ausência. Portanto, é importante reconhecer aqueles que contribuem com a cidade de Anápolis”, disse Jean em seu discurso.

“Por isso apresentei o projeto para criar o Dia do Engenheiro e homenagear o Dido Gonzaga Jaime, importante para a profissão em Anápolis, responsável por obras significativas”, completou o vereador. Segundo Jean, como representante da população é importante reconhecer os engenheiros civis como atores do progresso.

Filha de Dido, a psicóloga Simone Bonfim Jaime disse que onde o pai estiver, estará feliz por ser lembrado no Dia do Engenheiro Civil. “Ele merece. Meu pai decidiu ser engenheiro após construir, ainda criança, uma casa na árvore. Foram 45 anos exercendo a profissão”, frisou. Simone contou que o pai também era pianista e fotógrafo. “E de tijolo em tijolo ele construiu uma família sólida e contou com a amizade e admiração de outros engenheiros. É um orgulho de representá-lo aqui”, concluiu.

Entre os homenageados da noite, estavam os vereadores Wederson Lopes (PSC) e Lisieux José Borges (PT), ambos engenheiros civis. A presidente do Sindicato dos Funcionários e Servidores Públicos Municipais de Anápolis (SindiAnápolis), Regina de Faria, arquiteta e urbanista, destacou o trabalho ao lado de Dido e lembrou do seu papel enquanto representante da categoria – o engenheiro foi presidente do Instituto de Seguridade Social dos Servidores Municipais de Anápolis (Issa) entre 2009 e 2012.

A sessão solene também foi prestigiada pelo vereador Jakson Charles (PSB) e pelo ex-prefeito de Anápolis Pedro Sahium. Um dos homenageados foi o presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Goiás (Crea-GO), Lamartine Moreira Júnior, que destacou a importância da profissão para a sociedade e a iniciativa do Legislativo anapolino em reconhecer engenheiros e ao mesmo tempo homenagear um nome importante como Dido Gonzaga Jaime.

Os homenageados:

Alexandre Antônio Abrão
Alírio Gomes Pereira Júnior
Arnaldo de Pina
Bruno César Leite Ribeiro
Fábio Maurício Corrêa
Fausto Diego da Silva Mendes
Igor Lino Siqueira
Ismail Martins da Rocha
Ivan Beze Júnior
Lamartine Moreira Júnior
Leonardo de Moura Naves e Souza
Lisieux José Borges
Marcelo Koji Watanabe
Moisés Ribeiro Neto
Nayara Kelly Silva Ramos
Regina de Faria
Robson Alves Batista
Robson Batista
Sóstena Mariano da Silva Barbosa
Tili de Araújo Siqueira
Wanderlei Rodrigues dos Santos
Wederson Lopes
Zamir Menezes Júnior

Clique aqui para ver as fotos da Sessão Solene. 

registrado em: ,